Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quatro jogos sem vencer e marcar: Flu quer deixar para trás "maio sombrio"

Cano vem passando em branco nos últimos jogos do Fluminense
Cano vem passando em branco nos últimos jogos do FluminenseFluminense/Divulgação
O Fluminense teve seu pior mês na temporada até então e acumula resultados ruins em sequência. É neste cenário que a equipe volta a campo na próxima quinta-feira (1), quando faz o Fla-Flu decisivo por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil e para deixar para trás um horrendo mês de maio.

Em maio, o Fluminense acumulou três vitórias, dois empates e três derrotas. A equipe comandada por Fernando Diniz vai terminar o mês com três derrotas consecutivas para Botafogo e Corinthians pelo Brasileirão, além de um tropeço para o The Strongest, em La Paz, na Bolívia, pela Libertadores.

A série negativa do Fluzão chega a quatro jogos seguidos sem vencer, contando com o 0 a 0 em duelo com o Flamengo, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. 

Além disso, para um time que tem Cano e outras ótimas referências ofensivas, o Fluminense acumula uma incrível série de quatro partidas consecutivas sem marcar

Apesar disso, o time lidera seu grupo na Copa Libertadores e praticamente possui a classificação encaminhada. O time já celebrou nesta temporada o título de campeão carioca e agora tenta passar pela má fase para voltar a sorrir dentro de 2023, um ano de muita expectativa para o Tricolor. 

"É saber passar pelo momento de dificuldade da temporada em que os resultados não vêm. Hoje é frustrante sair daqui com a derrota (para o Corinthians), mas ao mesmo tempo ver a produtividade da equipe nos dá clareza que estamos no caminho certo", declarou Eduardo Barros, auxiliar de Fernando Diniz, após a derrota para o Corinthians por 2 a 0

O próximo compromisso do Flu será na quinta-feira, dia 1 de junho, quando terá pela frente o Flamengo, às 20h (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O rubro-negro será o mandante.