Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Remo apronta para cima do Corinthians e faz a festa da torcida no Mangueirão

Remo apronta para cima do Corinthians e faz a festa da torcida no Mangueirão
Remo apronta para cima do Corinthians e faz a festa da torcida no MangueirãoProfimedia
O Remo venceu o Corinthians por 2 a 0 nesta quarta-feira (12), no Mangueirão, em Belém, do Pará, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Os gols do triunfo surpreendente do time paraense foram marcados por Richard Franco e Muriqui, emplacando a celebração de seu fanático torcedor no novo Mangueirão.

Com o grande resultado, o Remo vai até São Paulo, no próximo dia 26 de abril, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, podendo perder por até um gol de diferença que, mesmo assim, conseguirá uma classifiação histórica para as oitavas de final da Copa do Brasil

Veja como foi Remo 2 x 0 Corinthians

O Corinthians terá que buscar uma vitória por três gols de diferença para conquistar a classificação de forma direta. Se o Timão devolver o 2 a 0 em São Paulo, a disputa da vaga será nos pênaltis. 

As estatísticas da vitória do Remo sobre o Corinthians
As estatísticas da vitória do Remo sobre o CorinthiansFlashscore

Domínio azulino

A ausência de Renato Augusto é um desafio para o Corinthians. Sem a inteligência do meia, o Timão sempre acaba tendo "buracos" visíveis em seu setor de meio-campo e os atacantes perecem com a falta de criatividade. Um resultado desastroso e que mostrou a fragilidade do time, que poderia ter saído de Belém com um resultado muito pior. 

O fato é que a equipe da casa dominou quase todo o confronto, acumulando desde o primeiro tempo as melhores oportunidades de gol. Cássio e os defensores corintianos tiveram trabalho para conter os avanços do Remo, que vinha de duas derrotas em clássicos contra o Paysandu, seu grande rival estadual, um pelo Estadual e outro pela Copa Verde. 

Não parecia um jogo de um time de Série C contra um de Série A. Aos 12 minutos, Richard Franco abriu o placar para o clube azulino, aproveitando o rebote de Cássio. Melhor no confronto, o Remo fez o segundo na etapa final, quando Muriqui, aos 15 minutos, mandou para o fundo das redes, completando um contra-ataque mortal. Festa para os mais de 40 mil presentes no Mangueirão. 

O reencontro e o "troco"

Foi a primeira vez que o Remo enfrentou o Corinthians desde 1996, quando o time paulista eliminou a equipe azulina justamente da Copa do Brasil. Desta vez, no entanto, o Remo tem uma boa chance de fazer história diante do algoz de 27 anos atrás. O time do Norte do país jamais eliminou uma equipe paulista na história da Copa do Brasil.