Renato Augusto celebra noite mágica pelo Corinthians: "Jogar nessa Arena é diferente"
Renato Augusto também comentou sobre sua resiliência. Nesta temporada, ele voltou a sofrer com problemas físicos. Mas, em condições, ele é realmente uma arma letal com a camisa do Corinthians.
Veja como foi Corinthians 2 x 1 São Paulo
"Minha carreira toda foi assim, passei por muitas dificuldades e eu sempre consegui juntar forças, me reerguer e passar por cima de todas as dificuldades e vai ser assim até o final. Eu sempre falo que eu tenho um orgulho muito grande de jogar aqui nessa Arena, é diferente, a atmosfera, parece que as coisas acontecem de uma forma diferente", declarou Renato Augusto, em entrevista ao canal SporTV.
Apesar do resultado que faz o Corinthians largar em vantagem em relação ao São Paulo na luta por uma vaga na final da Copa do Brasil, Renato sabe que é preciso cautela. Acima de tudo, nada está decidido.
Podendo empatar para ir à decisão do torneio nacional, o Corinthians só volta a encontrar o rival paulista novamente no dia 16 de agosto, no Morumbi. Até lá, chave virada. O foco de Luxemburgo e seus comandados será o Brasileirão.
"Eu tento aproveitar cada jogo aqui (na Neo Química Arena) porque realmente é uma coisa que me dá prazer. E hoje não foi diferente, foi um dia a mais, vou guardar com muito carinho na memória, mas não estamos classificados. Temos mais um jogo, é comemorar hoje e, a partir de amanhã, é já pensar no próximo objetivo no Campeonato Brasileiro", analisou.
"Eu sempre falo que o futebol não te dá tempo para lamentar e nem curtir muito as vitórias. Então é comemorar hoje, mas a partir de amanhã já estar concentrado para o próximo jogo", observou Renato, já de olho no desafio contra o Vasco, no próximo sábado (29), pela 17ª rododada do Brasileirão.
Duas vezes Renato
Renato Augusto voltou a marcar dois gols em uma partida depois de cinco anos. A última vez que ele balançou as redes duas ou mais vezes foi em 2018, quando jogava pelo Beijing Guoan, da China, e marcou três na vitória por 5 a 2 sobre o Tianjin Teda, pela 20ª rodada da Superliga Chinesa.
"Provavelmente na China, no Beijing. Não lembro se fiz dois ou três no jogo, alguma coisa assim (foram três). Dificilmente eu faço (tantos gols). Não sou um cara que faz muitos gols, eu procuro realmente dar assistências para o time, fazer com que a equipe possa jogar no campo do adversário. Só que às vezes a gente está no lugar certo e na hora certa. Graças a Deus fui feliz, é uma grande vitória, mas como eu falei não está nada decidido", salientou o camisa 8.