Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Renato Gaúcho diz que Luan "está no fundo do poço" e elogia Fla após derrota

O técnico tentando acertar seu time em Porto Alegre
O técnico tentando acertar seu time em Porto AlegreLUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Após a derrota em casa para o Flamengo na ida da semifinal da Copa do Brasil, nesta quinta (27), o técnico gremista abriu o jogo sobre a situação do meia Luan, que vai retornar ao time, e disse que o foco do Grêmio agora é o Brasileiro.

"Ficou difícil. Não é impossível. Mas, desde já, é bastante difícil reverter. Nosso principal objetivo agora é o Brasileirão, vamos tentar brigar pelo título. Se não der, vamos buscar vaga direta na Libertadores", admitiu Renato Gaúcho.

O Grêmio perdeu a partida em Porto Alegre por 2 a 0, e agora precisa ganhar por dois gols de diferença no Maracanã para forçar as penalidades.

Assista aos melhores momentos de Grêmio 0x2 Flamengo

"Hoje, temos que elogiar o adversário. Sabemos que é muito qualificado, plantel com grandes jogadores. Deu tudo certo para eles e algumas coisas deram errado para a gente", analisou ele.

"Temos que ser realistas. O Grêmio vem da segunda divisão. Mudamos 50 ou 60% do grupo, não vamos ganhar de todo mundo", reconheceu o técnico.

"O Flamengo tem praticamente dois times. Se pega os dois, separa os 22 jogadores, ambos vão disputar títulos. Eles formam elenco para chegar e ganhar, elenco é deles, dinheiro é deles", disse.

O jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, no Rio de Janeiro, será dia 16 de agosto.

Os gremistas se complicaram em casa
Os gremistas se complicaram em casaLUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Paciência com Luan

Renato também confirmou Luan, ex-Corinthians, será jogador do Grêmio no segundo turno do Brasileirão.

"Luan vai começar com a gente e o número sete vai ser dele. Vai chegar e reaver a camisa número sete. Nos deu bastante alegrias, é um bom garoto", afirmou.

"Peço para o torcedor que tenha um pouco de paciência com ele. Tenho conversado com ele, nos ajudou bastante, tem qualidades. Está no fundo do poço. Ele está voltando, já saiu do fundo do poço", contou Renato.

"Me prometeu que ele vai se ajudar, porque não adianta todo mundo querer e ele não se ajudar. Ele quer, e quer muito. É mais um reforço para o segundo turno do Brasileiro", concluiu.