Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Santos volta a vencer o Botafogo-SP e se classifica às oitavas da Copa do Brasil

Santistas prosseguem na Copa do Brasil
Santistas prosseguem na Copa do BrasilRaul Baretta / Santos FC
O Santos venceu o Botafogo de Ribeirão Preto por 1 a 0 nesta quarta-feira (26), na Vila Belmiro, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O gol da vitória do Peixe foi marcado por Messias, aos 5 minutos do segundo tempo.

O Santos, que já havia vencido o Botafogo-SP na ida por 2 a 0, fora de casa, teve tranqulidade para administrar o resultado e terminar de "abater" o adversário do interior paulista.

O Alvinegro Praiano quebrou uma sequência de três jogos sem vencer, com dois empates acumulados neste período. O último triunfo tinha acontecido justamente frente ao Botafogo. 

Veja como foi Santos 1 x 0 Botafogo-SP

O Peixe agora aguarda o sorteio da CBF para saber quem será seu rival nas oitavas de final da competição nacional. O Botafogo-SP vai concentrar todas as suas forças na Série B, onde já acumula duas vitórias seguidas e desponta como um dos bons times do torneio. 

As estatísticas da vitória do Santos sobre o Botafogo-SP
As estatísticas da vitória do Santos sobre o Botafogo-SPFlashscore

Peixe que deu sono

O primeiro tempo do Santos na Vila Belmiro não empolgou sua torcida. Apenas mulheres, crianças e pessoas com deficiências estiveram no estádio santista para acompanhar o confronto e, com certeza, não gostaram do que viram.

Enquanto o Botafogo-SP impôs um grande ritmo, com 10 tentativas de gol, sendo três finalizações, o Santos só apareceu no ataque em duas oportunidades, sendo que nenhuma teve como direção o gol. O Botafogo-SP ainda teve uma maior posse de bola no confronto nos 45 minutos iniciais (53% contra 47%). 

Xô, preguiça! 

Messias fez de cabeça o único gol do Santos no confronto
Messias fez de cabeça o único gol do Santos no confrontoSantos/Divulgação

O Santos voltou mais alerta no segundo tempo. E com cinco minutos de jogo tratou de resolver a parada contra o rival do interior paulista. Lucas Lima cobrou escanteio e o zagueiro Messias subiu mais alto que a defesa do Botafogo para desviar e fazer o gol que garantiu a vitória e sacramentou a classificação do Peixe na Vila. 

Deu para o gasto

O Santos fez mais um jogo ruim tecnicamente, vencendo na conta do chá e graças ao triunfo que já havia obtido na ida. O time preocupa sua torcida e precisará apresentar um futebol muito mais convincente no próximo sábado (29), quando terá pela frente o América-MG, na Vila, às 18h30 (de Brasília), pela terceira rodada do Brasileirão.

Ainda sem vencer na competição nacional, o Peixe vai encarar um rival que está zerado em pontos no torneio e vai buscar o resultado a qualquer custo. 

Confira a tabela completa da Copa do Brasil no Flashscore