Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

São Paulo bate Goiás em casa e sai na frente nas oitavas da Copa do Brasil

Calleri participou dos dois gols do São Paulo contra o Goiás
Calleri participou dos dois gols do São Paulo contra o GoiásAFP
O São Paulo venceu o Goiás por 2 a 0 nesta terça-feira (30), pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no MorumBIS. O Tricolor aproveitou o mando de campo e a expulsão do volante Marcão Silva para abrir vantagem no confronto. Luciano e Jonathan Calleri fizeram os gols da vitória no segundo tempo.

prCampeão em 2023, o São Paulo deu um passo para voltar às quartas de final, fase em que esteve nos últimos 4 anos. O resultado pôs fim a uma sequência de três jogos sem vencer da equipe de Luis Zubeldía. O Tricolor volta a jogar no sábado (3), contra o Flamengo, no MorumBIS.

Veja a tabela completa da Copa do Brasil

O Goiás, por sua vez, é um dos dois times vivos nesta fase que disputam a Série B, o outro é o CRB. O Esmeraldino não vive uma situação boa e parece longe de um acesso nesse momento. Antes do segundo jogo, o time goiano visita o Novorizontino no domingo (4).

O duelo de volta da Copa do Brasil está marcado para o dia 8 de agosto, na Serrinha, às 20h. O Sào Paulo terá a vantagem de perder por um gol e mesmo assim avançará.

As estatísticas de São Paulo 2x0 Goiás
As estatísticas de São Paulo 2x0 GoiásFlashscore

Tricolor sai na frente

A partida entre São Paulo e Goiás começou morna e precisou de um lance extremo para movimentar as peças. Aos 30 do primeiro tempo, Marcão Silva fez falta dura em Luciano e terminou expulso. O juiz inicialmente deu o amarelo, mas foi chamado pelo VAR e trocou para o vermelho.

A superioridade numérica acendeu o São Paulo e o lance seguinte a expulsão já foi uma finalização perigosa de Lucas Moura. Luciano e Calleri também quase fizeram antes do intervalo. O argentino obrigou que David Braz tirasse a bola em cima da linha de gol.

O que faltou na primeira etapa, foi resolvido pelo elenco tricolor nos primeiros minutos do segundo tempo. Após finalização de Calleri e defesa de Tadeu, Luciano pegou rebote firme e colocou o São Paulo à frente. O time da casa seguiu na pressão e completou a vitória já na reta final. O camisa 9 do São Paulo dessa vez pegou a sobra do goleiro e guardou no fundo da rede.

Calleri foi muito importante na vitória do São Paulo
Calleri foi muito importante na vitória do São PauloAFP

Veja todos os detalhes de São Paulo 2x0 Goiás