Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

São Paulo bate Palmeiras no Allianz Parque e vai à semi da Copa do Brasil

David fez o gol da virada do São Paulo
David fez o gol da virada do São PauloDivulgação/São Paulo
O São Paulo está nas semifinais da Copa do Brasil. A vaga veio com vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, nesta quinta-feira (13), no Allianz Parque. Na ida, o Tricolor venceu por 1 a 0. O Verdão abriu o placar no primeiro tempo, com Piquerez, mas Caio Paulista e David garantiram a virada na etapa final.

O adversário do São Paulo na semi sairá do duelo entre Corinthians e América-MG. Os times decidem a vaga no sábado (15), às 16h30, na Neo Química Arena. O Coelho venceu a ida por 1 a 0.

Confira a tabela completa da Copa do Brasil

Este é o segundo ano seguido que o Tricolor elimina o Palmeiras na Copa do Brasil. Em 2022, o triunfo foi nas oitavas. Em busca do título inédito, o São Paulo tenta voltar à final pela primeira vez desde 2000.

A equipe de Dorival Júnior tem outro clássico no domingo (16), mas contra o Santos, pelo Brasileirão. O San-São é no Morumbi, às 16h. No mesmo dia, às 18h30, o Palmeiras visita o Internacional no Beira-Rio.

Virada e vaga

A classificação do São Paulo fez jus ao time que foi melhor em quase toda a eliminatória. Mesmo após ir para o intervalo perdendo, o time manteve a organização e chegou à virada. Aos quatro minutos do segundo tempo, Caio Paulista recebeu de Luciano na área, passou por Luan e deixou tudo igual.

Caio Paulista comemora gol que empatou o clássico
Caio Paulista comemora gol que empatou o clássicoRubens Chiri/São Paulo

O Palmeiras precisava do gol, mas não conseguiu criar boas chances. Confortável em campo, o São Paulo fez o segundo aos 16, com Calleri, só que o lance foi anulado. Depois de administrar bem a vantagem, sem sustos, o Tricolor fechou o caixão aos 44. Em contra-ataque rápido, Juan acionou David, que entrou na cara de Weverton e sacramentou a vaga.

Golaço sem querer

O Palmeiras começou o primeiro tempo pressionando. Apesar disso, sofreu para converter o controle em boas ocasiões. O São Paulo suportou os primeiros minutos, encontrou-se em campo e passou a assustar nos contra-ataques. Quando o Tricolor esboçava a melhora, porém, foi o Verdão que marcou.

Piquerez abriu o placar para o Palmeiras
Piquerez abriu o placar para o PalmeirasCesar Greco/Palmeiras

Aos 34, Piquerez cruzou para a área. A bola foi direto para o gol e surpreendeu Rafael, que não segurou. O lateral garantiu que tentou o chute. O 1 a 0 incendiou a torcida alviverde no Allianz Parque, mas o Palmeiras voltou mal para o segundo tempo e levou a virada.

São Paulo dedicou classificação a Pablo Maia, que perdeu o pai nesta semana
São Paulo dedicou classificação a Pablo Maia, que perdeu o pai nesta semanaRubens Chiri/São Paulo

Polêmicas

Uma marcação da arbitragem acirrou os ânimos no segundo tempo. Aos 16, Wellington Rato cobrou falta para a área e Calleri marcou de cabeça. Seria o 2 a 1 do São Paulo, mas Anderson Daronco viu empurrão de Diego Costa em Zé Rafael e anulou o gol. O juiz reviu o lance no VAR e manteve a decisão. O técnico Dorival Júnior levou cartão amarelo por reclamação. 

Veja os detalhes de Palmeiras 1x2 São Paulo

No primeiro tempo, o Palmeiras se queixou de uma falta não marcada de Luciano em Zé Rafael. O atacante do São Paulo poderia levar o segundo amarelo e ser expulso.

Daronco deu amarelo a Dorival por reclamação
Daronco deu amarelo a Dorival por reclamaçãoCesar Greco/Palmeiras

Atuações

Rafael e Caio Paulista receberam a nota mais alta da partida no Flashscore: 8,4. O goleiro sofreu um gol inusitado, mas mostrou segurança nos momentos de pressão do Palmeiras. O lateral-esquerdo anotou o empate e foi uma das principais armas ofensivas do São Paulo.

Do lado alviverde, o único acima de 7 foi Raphael Veiga (7,6). Confira abaixo o desempenho de todos os jogadores.

As notas dos titulares no Choque-Rei
As notas dos titulares no Choque-ReiFlashscore