São Paulo domina Águia de Marabá e avança com facilidade às oitavas da Copa do Brasil
Lucas Moura, de pênalti, abriu o placar para o São Paulo, aos 35 do primeiro tempo. Próximo ao fim da etapa inicial, aos 43 minutos, Erick ampliou o resultado após assistência de Ferraresi.
Confira outras notícias do São Paulo
O São Paulo segue invicto sob o comando do técnico argentino Luis Zubeldía. Já são oito jogos sem perder, com cinco vitórias e três empates. No retrospecto geral, o Tricolor ampliou sua invencibilidade para nove partidas.
O adversário do São Paulo nas oitavas de final será conhecido em sorteio ainda a ser realizado pela CBF. Os jogos de ida estão programados para acontecer entre os dias 30 de julho e 1º de agosto. Já os de volta entre 6 e 8 de agosto.
Veja detalhes de São Paulo 2 x 0 Águia de Marabá
Se o Tricolor Paulista segue imbatível, o Águia de Marabá vem sofrendo na temporada. A equipe paraense já acumula nove jogos sem vencer. Atualmente na disputa da Série D, o Águia é o último colocado do Grupo 2, com nenhuma vitória e apenas dois pontos.
Resolvendo a parada no primeiro tempo
O São Paulo foi muito superior ao Águia de Marabá. E poderia ter construído um placar elástico com facilidade se não fosse as grandes intervenções do goleiro Axel Lopes, o personagem da partida.
No primeiro tempo, ele fez uma sequência antológica de defesas para evitar que o placar fosse aberto no Morumbis. A segunda intervenção, em finalização de André Silva, foi absurda.
Confira a tabela da Copa do Brasil no Flashscore
Mas a casa do Águia começou a ruir aos 33 do primeiro tempo. Erick foi empurrado por Júnior Dindê dentro da área e o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti para o São Paulo.
Lucas Moura, que já vinha fazendo uma grande partida, assumiu a responsabilidade da cobrança e guardou. O chute firme morreu no canto esquerdo de Axel que, dessa vez, nada pôde fazer.
Erick, que já havia participado do primeiro gol, ampliou o placar no Morumbis aos 43 minutos. Ferraresi fez grande jogada e cruzou na medida para o atacante são-paulino decretar o resultado.
No segundo tempo, o espetáculo de Axel prosseguiu, evitando outras grandes chances do São Paulo. O Tricolor chegou a balançar as redes nos acréscimos, mas o gol marcado por Juan foi anulado devido a uma falta antes da conclusão.
Próximos jogos
O São Paulo volta a campo no dia 29 de maio, quarta-feira, às 21h30, contra o Talleres de Córdoba, novamente no Morumbis, pela fase de grupos da Copa Libertadores.
O Águia de Marabá joga no domingo (26) contra o Moto Club, fora de casa, às 18h, pela quinta rodada da Série D do Brasileirão.