Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

São Paulo domina Águia de Marabá e avança com facilidade às oitavas da Copa do Brasil

Josias Pereira
Lucas Moura, de pênalti, deixou sua marca no retorno à titularidade no São Paulo
Lucas Moura, de pênalti, deixou sua marca no retorno à titularidade no São PauloAFP
O São Paulo venceu o Águia de Marabá por 2 a 0 nesta quinta-feira (23), no Morumbis, e está classificado às oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor Paulista já havia vencido na ida por 3 a 1 e apenas confirmou sua superioridade diante do adversário, que só não sofreu uma derrota mais elástica devido às grandes intervenções do goleiro Axel, um dos nomes da partida.

Lucas Moura, de pênalti, abriu o placar para o São Paulo, aos 35 do primeiro tempo. Próximo ao fim da etapa inicial, aos 43 minutos, Erick ampliou o resultado após assistência de Ferraresi

Confira outras notícias do São Paulo

O São Paulo segue invicto sob o comando do técnico argentino Luis Zubeldía. Já são oito jogos sem perder, com cinco vitórias e três empates. No retrospecto geral, o Tricolor ampliou sua invencibilidade para nove partidas

O adversário do São Paulo nas oitavas de final será conhecido em sorteio ainda a ser realizado pela CBF. Os jogos de ida estão programados para acontecer entre os dias 30 de julho e 1º de agosto. Já os de volta entre 6 e 8 de agosto.

Veja detalhes de São Paulo 2 x 0 Águia de Marabá 

Se o Tricolor Paulista segue imbatível, o Águia de Marabá vem sofrendo na temporada. A equipe paraense já acumula nove jogos sem vencer. Atualmente na disputa da Série D, o Águia é o último colocado do Grupo 2, com nenhuma vitória e apenas dois pontos. 

As estatísticas da vitória do São Paulo sobre o Águia de Marabá
As estatísticas da vitória do São Paulo sobre o Águia de MarabáFlashscore

Resolvendo a parada no primeiro tempo

O São Paulo foi muito superior ao Águia de Marabá. E poderia ter construído um placar elástico com facilidade se não fosse as grandes intervenções do goleiro Axel Lopes, o personagem da partida. 

No primeiro tempo, ele fez uma sequência antológica de defesas para evitar que o placar fosse aberto no Morumbis. A segunda intervenção, em finalização de André Silva, foi absurda. 

Confira a tabela da Copa do Brasil no Flashscore 

Mas a casa do Águia começou a ruir aos 33 do primeiro tempo. Erick foi empurrado por Júnior Dindê dentro da área e o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti para o São Paulo. 

Lucas Moura, que já vinha fazendo uma grande partida, assumiu a responsabilidade da cobrança e guardou. O chute firme morreu no canto esquerdo de Axel que, dessa vez, nada pôde fazer. 

Erick confirmou o resultado para o São Paulo
Erick confirmou o resultado para o São PauloAFP

Erick, que já havia participado do primeiro gol, ampliou o placar no Morumbis aos 43 minutos. Ferraresi fez grande jogada e cruzou na medida para o atacante são-paulino decretar o resultado. 

No segundo tempo, o espetáculo de Axel prosseguiu, evitando outras grandes chances do São Paulo. O Tricolor chegou a balançar as redes nos acréscimos, mas o gol marcado por Juan foi anulado devido a uma falta antes da conclusão. 

Próximos jogos 

O São Paulo volta a campo no dia 29 de maio, quarta-feira, às 21h30, contra o Talleres de Córdoba, novamente no Morumbis, pela fase de grupos da Copa Libertadores. 

O Águia de Marabá joga no domingo (26) contra o Moto Club, fora de casa, às 18h, pela quinta rodada da Série D do Brasileirão. 

Zubeldía segue invicto desde que chegou ao São Paulo
Zubeldía segue invicto desde que chegou ao São PauloAFP