Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

São Paulo sofre, mas vence Sport nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

São Paulo precisou dos pênaltis para bater o Sport e chegar às quartas
São Paulo precisou dos pênaltis para bater o Sport e chegar às quartasProfimedia
O São Paulo bateu o Sport por 5 a 3 nos pênaltis, nesta quinta-feira (1), no Morumbi, e está nas quartas de final da Copa do Brasil. A vitória nas penalidades veio depois de derrota no tempo normal, por 3 a 1, e da perda da vantagem do jogo de ida. Rafael pegou o pênalti de Luciano Juba e foi o grande herói da classificação.

Em busca do título inédito da Copa do Brasil, o São Paulo chegou pelo quarto ano consecutivo às quartas de final. O clube agora espera seu adversário ser definido por sorteio. Os jogos acontecerão no início de julho. O próximo desafio do Tricolor é pelo Brasileirão, contra o Grêmio, no domingo (4).

Confira a tabela completa da Copa do Brasil

O Sport desperdiçou a chance de voltar às quartas de final pela primeira vez desde 2008, quando foi campeão da Copa do Brasil. A vitória serve, pelo menos, para quebrar o tabu de nunca ter vencido o São Paulo no Morumbi. Na Série B, o Leão ocupa a nona colocação e enfrentará o Londrina na próxima rodada.

A vitória nos pênaltis adiciona um gol ao time vencedor
A vitória nos pênaltis adiciona um gol ao time vencedorFlashscore

São Paulo é soberano nos pênaltis

Mesmo abalado por levar o terceiro gol aos 48 minutos do segundo tempo, o São Paulo conseguiu se recompor para a disputa por pênaltis e foi perfeito. Foram cinco gols em ótimas cobranças. Por não errar, bastou que Rafael pegasse a cobrança de Luciano Juba para garantir a classificação.

Pela segunda vez nesta temporada, o atacante do Sport foi infeliz em uma disputa por pênaltis. Juba também perdeu sua cobrança na derrota para o Ceará na final da Copa do Nordeste.

Rafael pegou pênalti de Luciano Juba
Rafael pegou pênalti de Luciano JubaPaulo Pinto/saopaulofc.net

Sport vira no tempo normal

Dono da casa e com a vantagem no confronto, tudo parecia se encaminhar bem para o São Paulo no começo do jogo de volta. Melhor em campo, o Tricolor chegou ao gol com naturalidade em jogada individual de Michel Araújo. O uruguaio limpou toda a zaga do Sport até tocar na saída do goleiro Renan.

Jogadores do São Paulo comemoram gol da equipe no primeiro tempo
Jogadores do São Paulo comemoram gol da equipe no primeiro tempoProfimedia

Sem conseguir ameaçar quando o placar estava 0 a 0, os visitantes cresceram no fim do primeiro tempo e conseguiram o gol de empate em uma sobra de escanteio. Felipinho soltou uma bomba de fora da área, que exigiu ótima defesa de Rafael. A bola sobrou para Alisson Cassiano empurrar para a rede.

Sabino fez dois gols na vitória do Sport no tempo normal
Sabino fez dois gols na vitória do Sport no tempo normalProfimedia

Em busca do empate no agregado, o Sport virou o jogo no começo do segundo tempo. Sabino subiu alto na primeira trave e desviou cobrança de escanteio para fazer o segundo. O gol instaurou um clima de tensão no Morumbi, que se seguiu até o fim da partida.

Quando parecia que já estava tudo decidido, Sabino novamente foi oportunista em cobrança de escanteio e testou firme para o gol de Rafael. O 3 a 1 forçou a disputa por pênaltis, vencida pelo São Paulo.