Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

São Paulo vence Palmeiras e larga em vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil

São Paulo levou a melhor no primeiro capítulo do Choque-Rei
São Paulo levou a melhor no primeiro capítulo do Choque-ReiPalmeiras/Divulgação
O São Paulo venceu o Palmeiras por 1 a 0 nesta quarta-feira (5), no Morumbi, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O gol da vitória tricolor foi marcado pelo veterano Rafinha, em chutaço na segunda etapa, após desvio de Luan.

Com o resultado, o São Paulo leva a vantagem do empate para o jogo da volta, na próxima quinta-feira (13), no Allianz Parque. Para se classificar, o Palmeiras precisa de uma vitória por dois gols. Caso vença por um gol de frente, a vaga será decidida nos pênaltis. 

Veja como foi São Paulo 1 x 0 Palmeiras 

Esta foi a terceira vitória seguida do São Paulo em todas as competições. A equipe busca o inédito título da Copa do Brasil. O Palmeiras conheceu sua terceira derrota nos últimos cinco jogos. Neste período, a equipe comandada por Abel Ferreira ainda acumulou um empate e uma vitória. 

Mudanças e oportunidades

São Paulo e Palmeiras fizeram um jogo de muito estudo no Morumbi
São Paulo e Palmeiras fizeram um jogo de muito estudo no MorumbiPalmeiras/Divulgação

Mais uma vez sem Abel Ferreira, o Palmeiras foi comandado pelo auxiliar João Martins. E foi um time diferente em campo. A escolha da comissão técnica foi por uma formação com três zagueiros. Além de fortalecer o setor defensivo, a ideia era explorar a velocidade no corredor. 

O Verdão conseguiu executar, em tese, esta estatratégia, inclusive com Dudu levando perigo em cabeçada após passagem de Mayke. Mas a melhor chance da etapa inicial foi mesmo do São Paulo. Calleri chapelou Weverton, mas não obteve êxito na finalização, desperdiçando uma boa oportunidade de tirar o zero do marcador. 

As notas dos jogadores de São Paulo e Palmeiras na partida
As notas dos jogadores de São Paulo e Palmeiras na partidaFlashscore

Outra chegada do Tricolor foi em finalização de Wellington Rato, que obrigou Weverton a fazer intervenção.

Jogo de xadrez

Endrick em uma tentativa de jogada de velocidade
Endrick em uma tentativa de jogada de velocidadePalmeiras/Divulgação

O Palmeiras não foi um time tão dominante. Poucas vezes, o Verdão, por exemplo, adiantou sua marcação na tentativa de apertar a saída do Tricolor. Mesmo assim, não deixou de colocar barreiras ao time são-paulino e teve algumas jogadas em velocidade, principalmente em tentativas de Endrick. Lances que, no entanto, não foram tão efetivos em relação ao que o São Paulo executou. 

Controle Tricolor e o prêmio

Rafinha celebra o gol da vitória do Tricolor
Rafinha celebra o gol da vitória do TricolorSão Paulo/Divulgação

Em jogos com poucas janelas de ação e muita tensão de ambos os lados, o que pode determinar o resultado, por vezes, é um lance individual ou uma jogada mais trabalhada. Desde a metade do primeiro tempo, o São Paulo já vinha tendo o controle da partida. 

Dorival compreendeu a estratégia palmeirense e tratou de colocar seu time para marcar as descidas do Palmeiras. Mayke já não tinha a mesma liberdade e a entrada de David foi fundamental para dar mais mobilidade ao ataque tricolor. 

As estatísticas da vitória do São Paulo sobre o Palmeiras
As estatísticas da vitória do São Paulo sobre o PalmeirasFlashscore

Em uma jogadaça, David encontrou Wellington Rato, que finalizou com o gol à sua frente. Ele só não marcou porque Luan estava lá, em cima da linha, para evitar o gol. Só que o futebol tem dessas coisas. O mesmo Luan acabou sendo determinante minutos depois. Aos 36, Wellington Rato deu um passe preciso para uma pancada de Rafinha na entrada da área. 

A bola desviou em Luan e morreu no ângulo direito de Weverton, que até tentou, mas não conseguiu evitar o gol do Tricolor.  

Próximos desafios

O jogo da volta acontecerá no próximo dia 13 de julho, às 20h, no Allianz Parque. No próximo fim de semana, os rivais paulistas voltam suas atenções para a 14ª rodada do Brasileirão. No domingo (9), o São Paulo encara o Red Bull Bragantino fora de casa, no Nabi Abi Chedid, às 16h (de Brasília). 

O Palmeiras entra em campo no sábado (8), quando faz um dos grandes jogos da rodada frente ao Flamengo, às 21h (de Brasília), no Allianz Parque. 

Confira os confrontos da Copa do Brasil no Flashscore