Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

São Paulo vira sobre Águia de Marabá e encaminha vaga na Copa do Brasil

Mateus Figueiredo
Atualizada
São Paulo está muito perto da classificação para as oitavas de final
São Paulo está muito perto da classificação para as oitavas de finalRubens Chiri/São Paulo FC
O São Paulo venceu o Águia de Marabá-PA por 3 a 1 nesta quinta-feira (2), pela ida da 3ª fase da Copa do Brasil, no Mangueirão. Depois de levar um susto e sair atrás no placar, o Tricolor Paulista aproveitou muito bem a vantagem numérica e virou com tranquilidade. Juan (2) e Luiz Gustavo fizeram os gols da vitória.

Atual campeão da Copa do Brasil, o São Paulo estreou bem e confirmou o bom momento, já que venceu três dos últimos quatro jogos, todos fora de casa. Nesse recorte, foram oito gols marcados e apenas um sofrido.

Veja a tabela completa da Copa do Brasil

O jogo de volta acontecerá no dia 22 de maio, no MorumBIS. Antes, pelo Brasileirão, o São Paulo visita o Vitória no próximo domingo (5).

Etapa inicial agitada

Quem esperava um jogo morno em Belém recebeu um primeiro tempo repleto de acontecimentos. Muito superior tecnicamente, o São Paulo tomou o protagonismo desde o início e jogava só no campo de ataque. A primeira grande chance resultou em duas bolas na trave e um incrível gol perdido. Luiz Gustavo acertou o poste e, na sobra, Juan dominou com o gol aberto e também acertou a baliza.

As estatísticas de Águia de Marabá 1x3 São Paulo
As estatísticas de Águia de Marabá 1x3 São PauloFlashscore

O verdadeiro ponto de inflexão no duelo foi a expulsão do meia Wander, do Águia de Marabá. Ele acertou um chute no rosto de Patryck e acabou levando o vermelho com auxílio do VAR. Com um a menos, o time paraense surpreendeu e abriu o placar logo em seguida, em bomba disparada por Wender.

O Águia de Marabá tentou, mas não foi páreo para o São Paulo
O Águia de Marabá tentou, mas não foi páreo para o São PauloRubens Chiri/São Paulo FC

Apesar do susto, o São Paulo manteve a calma e reagiu muito rápido. O empate surgiu na jogada seguinte. Giuliano Galoppo cruzou e o jovem Juan se redimiu em cabeceio firme. Dois minutos depois, em jogada praticamente igual, Erick levantou na área e Juan fez o segundo.

Juan foi muito bem pelo alto e garantiu a virada do São Paulo
Juan foi muito bem pelo alto e garantiu a virada do São PauloRubens Chiri/São Paulo FC

São Paulo encaminha vaga

A diferença numérica e o desnível dos elencos criou um cenário muito previsível na segunda etapa. O São Paulo criava chances sem fazer esforço, e logo ampliou. Luiz Gustavo aproveitou sobra, encheu o pé e deu números finais ao jogo.

Luiz Gustavo fechou a conta na vitória do São Paulo
Luiz Gustavo fechou a conta na vitória do São PauloRubens Chiri/São Paulo FC