Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sorteio dos jogos da terceira fase da Copa do Brasil será na quarta-feira (29)

Josias Pereira
Última decisão da Copa do Brasil colocou frente a frente Corinthians e Flamengo
Última decisão da Copa do Brasil colocou frente a frente Corinthians e FlamengoCBF/Divulgação
A CBF anunciou a alteração da data do sorteio da terceira fase da Copa do Brasil. O evento aconteceria inicialmente na segunda-feira (27), mas passou para quarta-feira, dia 29 de março, às 14h (horário de Brasília), na sede da entidade, no Rio de Janeiro. O sorteio aconteceria na mesma data do evento que definirá também os grupos da Copa Libertadores 2023. Por isso, a CBF preferiu encontrar uma data neutra, na busca da valorização de cada um dos torneios.

A terceira fase da Copa do Brasil contará com 32 equipes, incluindo os times que estão na disputa da Libertadores, além do campeão brasileiro da Série B, o campeão da Copa Verde e da Copa do Nordeste. A partir desta etapa, o torneio nacional mais democrático terá jogos de mata-mata disputados no esquema ida e volta, diferentemente das duas fases anteriores. 

O evento de quarta-feira (29) também definirá os mandos de campo para as partidas que deverão acontecer nos dias 12 e 26 de abril, conforme aponta a tabela básica da Copa do Brasil. Mesmo sem estar na disputa da Copa Libertadores, o São Paulo acabou ingressando de forma direta na terceira fase da Copa do Brasil pela posição que encerrou a última edição do Brasileiro.

No caso da Copa do Nordeste, o vice-campeão Sport acabou ficando com a vaga na terceira fase, uma vez que o Fortaleza, campeão do torneio regional, conseguiu a classificação para a fase prévia da Libertadores, caindo na última etapa antes da definição de grupos para o Cerro Porteño, do Paraguai. 

Com R$ 2,1 milhões na conta devido à presença na terceira fase, os clubes que avançarem às oitavas de final da Copa do Brasil vão faturar R$ 3,3 milhões. 

Veja abaixo os potes que definirão os cruzamentos: 

Pote 1: Flamengo, Palmeiras, Athletico, Atlético-MG, São Paulo, Fluminense, Fortaleza, Corinthians, Santos, Internacional, Grêmio, América-MG, Bahia, Botafogo, Cruzeiro e Coritiba.

Pote 2: Sport, CRB, CSA, Náutico, Remo, Tombense, Brasil de Pelotas, Paysandu, ABC, Ituano, Botafogo-SP, Volta Redonda, Ypiranga-RS, Nova Iguaçu, Maringá e Águia de Marabá-PA.