Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sport faz o dever de casa, vence o Coritiba e passa para as oitavas da Copa do Brasil

Sport abriu o placar com poucos minutos de jogo
Sport abriu o placar com poucos minutos de jogoSport - Divulgação
O Sport tirou proveito do seu mando de campo e do título recente do Campeonato Pernambucano para crescer pra cima do Coritiba em duelo decisivo pela 3ª fase da Copa do Brasil. Jogando em casa, no estádio da Ilha do Retiro, em Recife, o Leão se impôs sobre o Coxa para vencer por 2 a 0 depois de empate por 3 a 3 no Couto Pereira, que permitia que o vencedor se classificasse para as oitavas de final do torneio.

Os gols vieram com Ewerthon e Wanderson para fazer o Sport embolsar R$ 3,3 milhões. Ainda não há data definida do sorteio que vai definir os confrontos da próxima fase. 

O Sport tratou de pressionar o Coritiba e partir pra cima do adversário logo no começo, não demorando para achar o gol de abertura. Aos 4 minutos, Juba cruzou da esquerda, por baixo e Ewerthon foi esperto para se antecipar e desviar, tirando o tempo de reação do goleiro Gabriel

Tomar um gol tão cedo não estava nos planos do Coxa, que precisou sair pro jogo, ideia que não deveria estar no seu script inicial. 

No segundo tempo, o Coritiba viu Alef Manga, uma de suas principais armas ofensivas, ser substituído aos 11 minutos. Dos últimos oito gols do Coxa, ele marcou cinco, sendo peça importante que o time acabou sentindo faltando em cenário de pouca inspiração ofensiva. 

Sport foi eficiente no contra-ataque para fazer o segundo gol do jogo
Sport foi eficiente no contra-ataque para fazer o segundo gol do jogoSport - Divulgação

Aos 26 minutos, Wanderson deixou sua marca para complicar a situação do Coritiba, que se viu obrigado a fazer dois gols, na casa do adversário, para levar a decisão para as penalidades. Novamente, a assistência veio com Juba, em contra-ataque eficiente dos donos da casa.

O Coritiba tinha muitas dificuldades na sua criação, parando na sua própria falta de capacidade de ameaçar a meta adversária. 

No domingo, o Sport volta suas atenções para a Série B diante do Novorizontino, fora de casa. O Coritiba encara o São Paulo, sábado, em casa. 

Veja como foi Sport x Coritiba