Suárez confirma saída do Grêmio no fim do ano e desconversa sobre Inter Miami
"Me sentia com força física para poder ficar por dois anos, foi o que pedi ao clube. Mas tenho que ser sincero comigo mesmo, com meu corpo, e com o clube. No próximo ano não vou poder render ao Grêmio o que esperam de mim, pela carga e intensidade que tem o futebol brasileiro (...) O clube entendeu e agradeço por isso", afirmou Suárez aos jornalistas.
O craque uruguaio, no entanto, disse não ter recebido nenhuma proposta oficial do Inter Miami, apesar do contato do clube norte-americano com a diretoria do Grêmio.
"O Inter Miami entrou em contato com o Grêmio e o clube respondeu que eu tenho contrato e não teria possibilidade. Pra mim não chegou nada...", desconversou Suárez.
Suárez também negou que esteja planejando se aposentar do futebol, apesar das persistentes dores no joelho que afetam seu rendimento.
"Não demorei a falar. Mas entre parar para tratar o joelho é uma coisa, outra é me aposentar como foi dito e isso que me incomodou muito", disse o uruguaio.
"Tenho quase 20 anos na minha carreira. Não posso sair todos os dias para desmentir uma informação. Se fizesse isso, daria coletiva todos os dias. É o trabalho de vocês, então falem", acrescentou.
Sonho de ser campeão da Copa do Brasil
Derrotado pelo Flamengo por 2 a 0 no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, em Porto Alegre, o Grêmio terá que buscar uma vitória por três gols no Maracanã para se classificar de forma direta à decisão. Suárez acredita no título e reforçou que seu objetivo é ser campeão com o Grêmio.
"Meu objetivo é que final de setembro estejamos levantando a Copa do Brasil. Mesmo com o mau resultado, tentaremos o melhor na volta. O Brasileiro é difícil? Tem que ter ambição, a La Liga também era difícil para o Atlético de Madrid e ganhamos", finalizou.