Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fluminense vence e despacha Paysandu para se garantir nas oitavas da Copa do Brasil

Fluminense voltou a resolver o jogo no primeiro tempo
Fluminense voltou a resolver o jogo no primeiro tempoFluminense
O Fluminense voltou a vencer o Paysandu, agora por 3 a 0, em jogo válido pela 3ª fase da Copa do Brasil, para se garantir nas oitavas de final do torneio e garantir mais R$ 3,3 milhões para seus cofres. Depois de vencer no Rio de Janeiro por 3 a 0, o Tricolor carioca tinha boa margem a seu favor, que foi ampliada logo no começo do jogo para encaminhar a vaga para os 16 melhores times do torneio. Ainda não há data definida pela CBF para realizar o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil.

Assim como no jogo de ida, a situação foi resolvida no primeiro tempo. O Paysandu não tinha tempo a perder e fez Fábio trabalhar com 30 segundos de jogo em chute de Luis Phelipe. A postura do Papão era clara, marcando o Fluminense sob pressão com muitos homens no seu campo de ataque.

Mas a boa troca de passes do time do técnico Fernando Diniz quebrou os donos da casa. Uma falta na intermediária foi a forma de parar a chegada dos cariocas. Arias, aos 3 minutos, fez cruzamento na medida para Cano, desmarcado, finalizar com perfeição, com apenas um toque e abrir o placar, fazendo 4 a 0 no placar agregado.

Uma ducha gelada nas pretensões do Paysandu de sair na frente. Foi o 20° gol de Cano em 19 jogos em 2023. 

Sem dar chance

O Fluminense, com a vaga em suas mãos, seguiu firme no jogo, dando poucas chances para o Paysandu, que arriscava em chutes de fora da área. Em boa chance, Fábio trabalhou bem em finalização de Mário Sérgio, aos 32 minutos, após falha de Felipe Melo na saída de bola.  

O segundo veio de Keno ainda no primeiro tempo. Ao invés da costumeira troca de passes até o gol adversário, a opção do atacante com o chute de fora da área deu certo, colocando no canto do goleiro para dobrar a vantagem. 

No segundo tempo, o Fluminense tratou de administrar a vantagem, rodando seu elenco e colocando pra jogar atletas de pouca minutagem. Com espaço para tirar proveito, a tendência era de mais gols na conta do Flu, o que aconteceu com John Kennedy, aos 28 minutos, em chute preciso no ângulo, consciente, tirando do goleiro. O 4 a 0 estavam mais do que de bom tamanho, com o placar final podendo ser ainda maior. 

Algumas estatísticas do jogo
Algumas estatísticas do jogoFlashscore

O Paysandu seguiu ineficaz, usando o resto do jogo como um treino de luxo para as semifinais do Estadual. 

No sábado, o Paysandu recebe o Águia de Marabá pelas semifinais do Campeonato Paraense. No mesmo dia, o Fluminense visita o Fortaleza pela 3ª rodada do Brasileirão. 

Veja como foi Paysandu x Fluminense

Fluminense preservou peças importantes no segundo tempo
Fluminense preservou peças importantes no segundo tempoFluminense