Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vai ou fica? Jogo contra o Atlético-MG se torna vital para Luxemburgo no Corinthians

Luxemburgo está balançando no cargo de treinador do Corinthians
Luxemburgo está balançando no cargo de treinador do CorinthiansRodrigo Coca - Corinthians
Com apenas quatro vitórias em 17 jogos e um aproveitamento de 31,37%, o técnico Vanderlei Luxemburgo está na "corda bamba" no Corinthians e pode ser demitido caso não vença o Atlético-MG no próximo sábado (8), no Mineirão, pela 14ª rodada do Brasileirão. A informação é do portal Uol.

A diretoria do Corinthians teria cogitado a possibilidade de uma troca de comando após a derrota dessa quarta-feira (5) para o América-MG por 1 a 0, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, mas a decisão teria sido considerada "prematura". 

Mesmo assim, a insatisfação é grande nos corredores do Corinthians com a performance obtida pelo comandante. O foco são os resultados, mas a diretoria aprova algumas das decisões do técnico, como a utilização de jogadores da base

A performance do Corinthians nos últimos 10 jogos em todas as competições
A performance do Corinthians nos últimos 10 jogos em todas as competiçõesFlashscore

De qualquer forma, a avaliação feita internamente, segundo o Uol, é de que Luxemburgo não fez o Corinthians evoluir de forma suficiente e a necessidade de uma vitória contra o Galo é urgente para a reação na tabela. A equipe aparece na 16ª posição do Brasileirão, ou seja, o primeiro time fora do Z-4, com 12 pontos. 

Duilio Monteiro, presidente do Corinthians, seria contra a mudança. Mas a pressão poderia ficar insustentável em caso de derrota para o Atlético-MG. A torcida do dirigente é que o time consiga se reencontrar no Mineirão.