Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vasco bate Marcílio Dias fora e se garante na 2ª fase da Copa do Brasil

Vegetti abriu o placar para o Vasco contra o Marcílio Dias
Vegetti abriu o placar para o Vasco contra o Marcílio DiasProfimedia
O Vasco venceu o Marcílio Dias por 3 a 1 nesta terça-feira (27), no estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí-SC, e avançou à 2ª fase da Copa do Brasil. Em um primeiro tempo movimentado, o Cruz-Maltino abriu o placar no começo, com Vegetti. Após Zé Eduardo empatar, Adson recolocou o Cruz-Maltino à frente. David sacramentou a vaga na etapa final.

O adversário do Vasco na próxima fase sai de Água Santa x Jacuipense, nesta quarta (28), às 20h30. O Cruz-Maltino disputará o duelo em casa, em 6 ou 13 de março.

Confira a tabela completa da Copa do Brasil

O time de Ramón Díaz emendou três vitórias seguidas pela primeira vez em 2024. Agora, volta a se concentrar no Campeonato Carioca. O Vasco precisa da vitória contra a Portuguesa-RJ no próximo domingo (3), às 18h10, em São Januário, para avançar às semifinais.

Vantagem em 1º tempo animado

Apesar do placar, o Vasco não teve uma grande atuação em Itajaí. O Marcílio Dias complicou a vida cruz-maltina e fez um jogo equilibrado, sobretudo no primeiro tempo. O time carioca foi letal e abriu o placar aos 11 minutos, com Vegetti, após cruzamento preciso de Rossi. O argentino marcou pelo terceiro jogo seguido e chegou a quatro gols em 2024.

Adson fez seu primeiro gol pelo Vasco
Adson fez seu primeiro gol pelo VascoLeandro Amorim/Vasco

O Vasco quase não teve tempo para comemorar. Aos 16, em bola alçada na área, Zé Eduardo cabeceou no canto e empatou. Como o 1 a 1 ainda classificava os visitantes, o duelo seguiu muito aberto. Depois de quase anotar um belo gol, Adson recebeu sua recompensa aos 40. O atacante ficou com a sobra de uma falta e fuzilou para desencantar com a camisa cruz-maltina.

David fecha o caixão

O Vasco só foi para o intervalo em vantagem porque o Marcílio Dias perdeu duas ótimas chances nos acréscimos, com Juninho Tardelli e Téssio. Milani e o próprio Téssio também assustaram no início da segunda etapa, mas o sofrimento cruz-maltino parou por aí. Aos 29, David recebeu grande passe de Galdames e fechou o placar.

David marcou o terceiro do Vasco contra o Marcílio Dias
David marcou o terceiro do Vasco contra o Marcílio DiasLeandro Amorim/Vasco

Veja os detalhes de Marcílio Dias 1x3 Vasco