Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vasco empata com o Atlético-GO no fim e deixa oitavas da Copa do Brasil em aberto

Vegetti empatou o jogo para o Vasco e quebrou sequência negativa pessoal
Vegetti empatou o jogo para o Vasco e quebrou sequência negativa pessoalLeandro Amorim/Vasco da Gama
Atlético-GO e Vasco empataram em 1 a 1 nesta quarta-feira (31), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O uruguaio Emiliano Rodríguez, aos seis minutos do primeiro tempo, abriu o placar. Ele não marcava há quatro meses. Mas, aos 42 minutos do segundo tempo, Vegetti fez um golaço de voleio para empatar o confronto. O Pirata não marcava há cinco jogos.

Com o resultado, o jogo está totalmente em aberto para o confronto da volta, no Rio de Janeiro. Uma vitória simples para qualquer lado determinará o classificado. Caso o empate permaneça, a definição do classificado será nos pênaltis. 

Confira a tabela da Copa do Brasil no Flashscore 

O Atlético-GO ampliou sua sequência de jogos seguidos sem vitórias, chegando a 12 partidas, sendo 11 delas pela Série A do Brasileirão. Não à toa, o time goiano é o lanterna do campeonato nacional. 

Um resultado bastante sentido pelo torcedor do Dragão, já que o time vencia a partida até os 42 minutos do segundo tempo e teve muito mais volume de jogo que o adversário.

Para completar o dia ruim, Maguinho foi expulso nos acréscimos após dar uma joelhada em Vegetti

Veja detalhes de Atlético-GO 1 x 1 Vasco

O Vasco, mesmo com as presenças de Coutinho e Payet, além da reestreia de Souza, teve dificuldades para superar o Atlético-GO, mas contou com a estrela de Vegetti para buscar o resultado próximo ao apito final. 

As estatísticas do empate entre Atlético-GO e Vasco pela Copa do Brasil
As estatísticas do empate entre Atlético-GO e Vasco pela Copa do BrasilFlashscore

Saindo na frente 

O Atlético-GO tomou as rédeas da partida desde o início. Jogando em casa, a equipe goiana buscou o ataque e pressionou o Vasco. O gol saiu rápido. Veio aos seis minutos, com Luiz Fernando servindo Emiliano Rodríguez para abrir o placar. 

Emiliano Rodríguez abriu o placar no jogo de ida das oitavas de final
Emiliano Rodríguez abriu o placar no jogo de ida das oitavas de finalIngryd Oliveira/Atlético-GO

O uruguaio não balançava as redes desde o dia 7 de abril, em vitória sobre o Vila Nova por 3 a 1, pelo segundo jogo da final do Campeonato Goiano. Ou seja, foi o primeiro gol de Rodríguez na Copa do Brasil. 

O Atlético-GO continuou em cima do Vasco e empilhou oportunidades para ampliar a vantagem, incluindo duas cavadinhas de Shaylon sobre Léo Jardim, mas o placar se manteve em 1 a 0 no primeiro tempo. 

O castigo 

O controle do Atlético-GO continuou no segundo tempo, com Léo Jardim tendo trabalho em finalizações de Alejo e Luiz Fernando. Parecia uma partida com desfecho certo a favor do Dragão, mas Vegetti precisou de apenas uma bola em condições para determinar o destino do jogo. 

O voleio de Vegetti para empatar a partida
O voleio de Vegetti para empatar a partidaLeandro Amorim/Vasco da Gama

Aos 42 minutos, de voleio, empatou o confronto, marcando seu quinto gol na Copa do Brasil e encerrando um jejum de cinco partidas sem ir às redes. Após a partida, o jogador admitiu que o Vasco não jogou bem e fez cobranças ao time pensando no segundo jogo da eliminatória. 

Próximos jogos 

Vasco e Atlético-GO voltam a jogar na próxima terça-feira (6), às 21h45, em São Januário, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. 

Antes, as equipes terão compromissos pela 21ª rodada da Série A do Brasileirão. O Atlético-GO encara o Botafogo, no Antônio Accioly, em Goiânia, no sábado (3), às 20h. 

O Vasco joga no mesmo dia. Recebe o Red Bull Bragantino, às 19h, em São Januário. 

Coutinho jogou por mais de 70 minutos na partida
Coutinho jogou por mais de 70 minutos na partidaLeandro Amorim/Vasco da Gama