Vasco vence Atlético-GO e volta às quartas de final da Copa do Brasil após nove anos
O Vasco está de volta às quartas de final da Copa do Brasil pela primeira vez desde 2015, quando eliminou o arquirrival Flamengo nas oitavas. O único título vascaíno na competição, todavia, foi em 2011.
Confira a tabela da Copa do Brasil no Flashscore
O adversário do Vasco nas quartas de final será conhecido mediante a sorteio realizado pela CBF. As datas previstas para os jogos são os dias 28 de agosto (partidas de ida) e 12 de setembro (confrontos da volta).
O Gigante da Colina voltou a vencer após quatro jogos em todas as competições, com duas derrotas e dois empates consecutivos nessa sequência findada.
O Atlético-GO ampliou sua série negativa, com 14 partidas seguidas sem vencer. A última vitória do Dragão foi no dia 19 de junho, quando os goianos superaram o Fluminense por 2 a 1, dentro do Maracanã, pela nona rodada da Série A.
Veja detalhes de Vasco 1 x 0 Atlético-GO
Eliminado na Copa do Brasil, o Atlético-GO enfrentará sua dura realidade no Brasileirão. A equipe é a última colocada, com apenas 12 pontos, nove atrás do Internacional, o primeiro time fora do Z4 e com cinco jogos a menos. O jogo contra o Vasco marcou a estreia de Umberto Louzer, ex-Chapecoense, no Atlético-GO.
Um gol na base da persistência
Foi um jogo bastante equlibrado em São Januário e que contou com um gol arrancado na base da resiliência para sacramentar a classificação vascaína à próxima fase do torneio nacional. O início do confronto deu mostras da partida pegada que se desenharia, com muita marcação e poucos espaços.
Todavia, o Vasco foi se encontrando no duelo, passando a controlar a bola e buscando finalizações de fora da área com Payet. O Dragão tentou responder com Shaylon, mas o time da casa foi premiado pela insistência.
Próximo ao fim do primeiro tempo, já nos acréscimos, Lucas Piton chutou cruzado, Guilherme Romão se atrapalhou ao tentar o corte e a bola morreu no fundo das redes de Pedro Rangel.
Tem coisas que só acontecem com o Vasco
No intervalo da partida, um vascaíno participou de uma ação da equipe que consistia em chutar um pênalti em São Januário. O torcedor se lesionou na tentativa do arremate após cair sobre o pé de apoio. Ele precisou ser retirado de maca para receber atendimento médico em uma ambulância. Uma cena inusitada.
Segurando a pressão
A etapa final foi bem complicada para o Cruz-maltino. Sem apresentar um grande futebol e com oportunidades mínimas, O Vasco acabaou atraindo o Atlético-GO para seu campo de defesa e a pressão se intensificou, especialmente com a partida se aproximando do término.
Léo Jardim teve que fazer intervanções decisivas e Paulo Henrique salvou o que parecia ser um gol certo, mas o Gigante conseguiu conter o ímpeto do oponente, cravando a vaga em um fim de jogo quente, com discussões e a expulsão do goleiro Pedro Rangel.
Próximos jogos
As duas equipes agora voltarão suas atenções para o Brasileirão. O Vasco joga no sábado (10) contra o Fluminense, em São Januário, às 21h30. O Atlético-GO entra em campo no domingo (11) contra o São Paulo, no Morumbis, às 16h. Ambos os jogos serão pela 22ª rodada.