Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

William recorda dificuldades e Richard emociona torcida do Cruzeiro com homenagem ao irmão

Josias Pereira
Richard e William deram entrevista juntos no Independência
Richard e William deram entrevista juntos no IndependênciaCris Mattos /STAFF IMAGES / CRUZEIRO
O Cruzeiro conquistou a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil nesta terça-feira (25) após vencer o Náutico por 2 a 0, no Independência, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta da terceira fase do torneio nacional. Os dois gols do triunfo celeste foram marcados por emoção.

O lateral William abriu o placar para o Cruzeiro contra o Náutico, jogador que vinha atravessando uma série de lesões que o impediam de jogar com regularidade. Chegou na Raposa como uma aposta, aceitando, inclusive, um contrato de produtividade.

Veja como foi Cruzeiro 2 x 0 Náutico

Deixando o período de inatividade no passado, no Cruzeiro, o atleta vem encontrando seu melhor rendimento, assumindo a titularidade e também apoiando o ataque com qualidade, como foi nesta terça-feira, fazendo um gol e dando assistência para outro.

"É gratificante demais. Eu só tenho que agradecer a Deus por tudo que eu tenho vivido. Os últimos dois anos foram difíceis, eu sofri bastante, mas Deus sempre me manteve firme, sempre mantive a cabeça erguida e vivenciar isso hoje é surreal. Agradecer meu parceiro aqui (Richard) que fez o gol ali e nos consagrou", declarou o lateral cruzeirense após a partida, em entrevista ao SporTV.

Homenagem ao irmão 

Richard, autor do gol da classificação após cruzamento de William e cabeçada certeira, foi às lágrimas durante entrevista. Ele homenageou o irmão Ryan, que faleceu aos 19 de mal súbito durante um jogo no ano passado. O volante, que vinha também atravessando momentos de muita instabilidade na carreira, contou o drama familiar vivido e o quanto vinha pedindo a Deus uma oportunidade de ir às redes para prestar este tributo ao irmão. 

Richard exibe camisa que trazia homenagem ao irmão
Richard exibe camisa que trazia homenagem ao irmãoCris Mattos /STAFF IMAGES / CRUZEIRO

"Eu estou anestesiado, sabe. Porque desde que o meu irmão faleceu no ano passado, Deus sabe o quanto venho pedindo a oportunidade de fazer um gol e homenageá-lo. Deus sabe quantas vezes eu acordei de madrugada para orar e pedir esse momento. E a palavra de Deus diz em Eclesiastes que há tempo para todas as coisas em cima da terra. Acredito que Deus tinha esse tempo preparado para mim", disse Richard, que também enalteceu o elenco do Cruzeiro. 

"Só tenho que agradecer a este grupo que me acolheu da melhor maneira possível, é praticamente uma família que temos aqui e só agradecer mesmo e homenagear meu irmão, tenho certeza que ele está olhando por nós lá de cima", acrescentou.

Ryan faleceu aos 19 anos
Ryan faleceu aos 19 anosCris Mattos /STAFF IMAGES / CRUZEIRO

O volante cruzeirense foi às lágrimas quando mostrou a camisa com a imagem do irmão e foi consolado, antes de prosseguir a entrevista, pelo companheiro William. Um momento emotivo no Independência. 

"Ele era um espelho pra mim. Deus sabe o tanto que minha família sofre com a perda dele, a gente não entende os propósitos de Deus em cima dessa terra, mas a gente não está aqui para entender. Estamos aqui para confiar no processo do Senhor. E eu estou aqui em cima dessa terra para viver os propósitos dele e a vontade Dele. E hoje foi a vontade Dele poder ajudar meus companheiros com a assistência do meu parceiro (William). Isso aqui é uma família. Vocês vão ouvir falar muito do Cruzeiro ainda esse ano. Deus sabe o tanto que a gente trabalha", projetou Richard.