Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alemanha quer renovar contrato do técnico Julian Nagelsmann para depois da Copa de 2026

Völler quer convencer Nagelsmann a permanecer no cargo
Völler quer convencer Nagelsmann a permanecer no cargoČTK / DPA / Marcus Brandt
A Federação Alemã de Futebol espera que o futuro do técnico Julian Nagelsmann se prolongue para além do final do seu contrato, que vai até a Copa do Mundo de 2026. "Vamos tentar convencer Julian de que faz sentido continuar como técnico da seleção por mais alguns anos", afirmou o diretor esportivo Rudi Völler, neste domingo (13), no programa "Bild Sport", da Welt-TV.

Völler voltou a descrever o treinador de 37 anos como um "golpe de sorte" para a Alemanha. Os responsáveis, como ele e o presidente Bernd Neuendorf  "ficariam muito satisfeitos se as coisas continuassem da mesma forma depois da Copa, em pouco mais de um ano e meio. Sei que ele gosta, mas ainda é um jovem que pode ter ambições de fazer outra coisa", afirmou o diretor. 

Confira a tabela completa da Liga das Nações

Nagelsmann substituiu Völler, que entrou como interino no lugar de Hansi Flick, que deixou o time em setembro de 2023. Ele estreou no banco da Alemanha no dia 14 de outubro, na vitória de 3 a 1 sobre os Estados Unidos, na casa do adversário. 

Na Eurocopa deste ano, como anfitrião, Nagelsmann conduziu a Alemanha até as quartas de final, quando perdeu para a Espanha, que viria a ser campeã europeia. 

Depois de alguns anos de marasmo, Völler provocou uma mudança de mentalidade que ainda hoje se mantém na seleção alemã.