Argentina empata com Venezuela em jogo marcado por atraso e poças d'água
O resultado mantém a Argentina na liderança isolada das Eliminatórias, agora com 19 pontos, a três da Colômbia, segunda colocada, que perdeu na rodada para a Bolívia.
Confira a classificação atualizada das Eliminatórias Sul-Americanas
A Venezuela subiu para a 6ª posição, dentro da zona de classificação para a Copa de 2026, com 11 pontos, ultrapassando o Brasil, que tem 10 pontos.
Na próxima rodada, a Argentina recebe a embalada Bolívia, que chega de três vitórias seguidas. A Venezuela visita o Paraguai, com os dois jogos marcados para a terça-feira (15), válidos pela 10ª rodada das Eliminatórias.
A partida começou com 30 minutos de atraso em virtude das chuvas na região de Maturín. O campo encharcado obrigou funcionários da Federação Venezuelana a entrarem no gramado para diminuir o prejuízo com rodos, com o esforço sendo recompensado com a confirmação da partida pelo trio de arbitragem.
Dá-lhe poça!
Quando o apito inicial foi dado, a bola rolou, mas com dificuldade, com várias poças ainda formadas, prejudicando o melhor andamento do confronto. Com tanto trabalho na construção de jogadas, bolas paradas se tornaram uma arma importante.
E foi assim que a Argentina tirou o zero do placar em falta cobrada da intermediária. O goleiro Romo saiu bem, mas socou a bola em cima de um companheiro de time ao invés de afastar para o alto. A sobra ficou com Otamendi, que empurrou para o gol vazio.
A criação de jogadas seguiu comprometida, com os goleiros pouco aparecendo na etapa inicial, tamanho era o trabalho dos times para se aproximar das metas adversárias.
Veja os detalhes de Venezuela x Argentina
No final do primeiro tempo, uma outra jogada aérea quase terminou com o gol de empate, com Otamendi salvando seu time agora no setor defensivo.
O goleiro Rulli, substituto de Dibu Martínez, fez a diferença para manter a vantagem hermana aos 2 minutos do segundo tempo, em cabeçada pra baixo de Herrera que dificultou a intervenção do jogador do Olympique de Marselha. Mas Rulli nada pôde fazer quando Soteldo fez boa jogada pela esquerda, aos 20 minutos, antes de cruzar na cabeça de Rondón, que deixou tudo igual.
Messi teve uma única chance, parando no goleiro Romo, com a Argentina conseguindo se segurar, apesar da insistência venezuelana, para voltar pra casa com um valioso ponto.