Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Argentina vence Chile e segue líder isolada das Eliminatórias da Copa do Mundo

A Argentina bateu o Chile com gols no segundo tempo
A Argentina bateu o Chile com gols no segundo tempoLuis Robayo/AFP
A Argentina venceu o Chile por 3 a 0 nesta quinta-feira (5), pela 7ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, no Más Monumental. Sem Lionel Messi e Ángel Di María, os campeões mundiais fizeram um necessário para conquistar mais uma vitória. Os gols do triunfo foram marcados por Alexis Mac Allister, Julián Álvarez e Paulo Dybala.

A vitória isolou ainda mais a Argentina no topo das Eliminatórias Sul-Americanas. A Albiceleste chegou aos 18 pontos, 5 a mais que o vice-líder, Uruguai, e 11 a mais que o Brasil, que hoje é apenas o 6º. A campanha de 6 vitórias e uma derrota já deixa os comandados de Lionel Scaloni próximos da Copa de 2026. Na próxima rodada, na terça-feira (10), os argentinos visitam a Colômbia.

Veja a classificação atualizada das Eliminatórias da Copa do Mundo

O Chile, apesar do jogo digno em Buenos Aires, vive situação dramática e hoje estaria entre os três times que estariam fora da Copa do Mundo na América do Sul. Vice-lanterna, a seleção chilena só somou 5 pontos em 7 partidas. O próximo desafio dos chilenos será contra a Bolívia.

Sem fazer esforço

A Argentina entrou em campo pela primeira vez após vencer o bi da Copa América novamente muito solta em campo. Se a atuação não fluiu como o esperado, em nenhum momento os donos da casa se desesperaram. O primeiro tempo foi travado e a melhor chance chilena. Catalán cabeceou bola na trave e assustou Dibu Martínez.

As estatísticas de Argentina 3x0 Chile
As estatísticas de Argentina 3x0 ChileFlashscore

Contudo, os campeões mundiais foram muito rápidos para frustrar qualquer chance do Chile na volta para o segundo tempo. Julían Álvarez cruzou rasteiro, Lautaro Martínez fez corta luz e Alexis Mac Allister balançou a rede. A vantagem tirou qualquer esperança do Chile e a Argentina cozinhou até próximo do fim.

A Argentina foi bem superior ao Chile
A Argentina foi bem superior ao ChileLuis Robayo/AFP

Nos últimos minutos, a Argentina subiu um pouco a marcação, conseguiu a roubada com Enzo Fernández e a bola sobrou na frente da área para Julían Álvarez. O camisa 9 fuzilou de perna esquerda e ampliou. Ainda houve tempo para Paulo Dybala fazer o terceiro e fechar a conta.

Veja todos os detalhes de Argentina 3x0 Chile