Argentina vence Peru com dois gols de Messi e segue 100% nas Eliminatórias
Com o resultado, a Argentina segue como a única seleção 100% nas Eliminatórias Sul-Americanas, com quatro vitórias em quatro jogos.
Veja como foi Peru 0 x 2 Argentina
Os hermanos lideram as Eliminatórias com sobras. São 12 pontos, cinco a mais que Uruguai, Brasil e Venezuela. Além disso, o time comandado por Lionel Scaloni não sabe o que é perder uma partida há 14 jogos. Já são oito vitórias seguidas.
O Peru, por sua vez, segue sem vencer e sem marcar um gol sequer nas Eliminatórias. A equipe é a penúltima colocada, com apenas um ponto. Já são cinco jogos sem vencer, incluindo um amistoso internacional, com quatro derrotas e um empate neste período.
O brilho de Messi
Antes de a bola rolar, Messi era a grande dúvida da partida. O astro argentino, de 36 anos, havia jogado por 38 minutos contra o Paraguai, na última rodada das Eliminatórias.
Scaloni pôs fim ao suspense e confirmou o craque. Messi fez a diferença mais uma vez. Ele passou em branco contra os paraguaios. Mas não contra os peruanos.
Foi dele os dois gols da vitória, ambos marcados no primeiro tempo de jogo em Lima. O primeiro aconteceu aos 32 minutos. Antes ele já tinha deixado os marcadores peruanos na saudade.
No complemento do passe de Nicolás González, o camisa 10 chutou no alto da meta, estufando as redes peruanas. Aos 42 minutos, Messi recebeu de Enzo Fernández e mostrou frieza para finalizar no canto esquerdo e dar números finais ao placar.
No segundo tempo, ele ainda chegou a fazer seu terceiro na partida, mas o gol acabou sendo invalido pela arbitragem após conferência do VAR.
Próximos desafios
A Argentina, líder das Eliminatórias, volta a jogar no dia 16 de novembro, quando recebe o Uruguai, às 21h (de Brasília). O Peru tentará sua primeira vitória contra a Bolívia, fora de casa, também no dia 16, às 17h (de Brasília).
Confira a classificação das Eliminatórias Sul-Americanas no Flashscore