Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Argentina vence Peru com dois gols de Messi e segue 100% nas Eliminatórias

Josias Pereira
Messi foi mais uma vez o destaque da Argentina em uma partida de Eliminatórias
Messi foi mais uma vez o destaque da Argentina em uma partida de EliminatóriasAFP
A Argentina venceu o Peru por 2 a 0 nesta terça-feira (17), no estádio Nacional de Lima, no Peru, pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Os dois gols da Albiceleste foram marcados por ele, Lionel Messi, o astro do tricampeonato mundial e apontado por muitos como o melhor jogador da história.

Com o resultado, a Argentina segue como a única seleção 100% nas Eliminatórias Sul-Americanas, com quatro vitórias em quatro jogos. 

Veja como foi Peru 0 x 2 Argentina

Os hermanos lideram as Eliminatórias com sobras. São 12 pontos, cinco a mais que Uruguai, Brasil e Venezuela. Além disso, o time comandado por Lionel Scaloni não sabe o que é perder uma partida há 14 jogos. Já são oito vitórias seguidas. 

O Peru, por sua vez, segue sem vencer e sem marcar um gol sequer nas Eliminatórias. A equipe é a penúltima colocada, com apenas um ponto. Já são cinco jogos sem vencer, incluindo um amistoso internacional, com quatro derrotas e um empate neste período.

As estatísticas da vitória da Argentina sobre o Peru
As estatísticas da vitória da Argentina sobre o PeruFlashscore

O brilho de Messi 

Antes de a bola rolar, Messi era a grande dúvida da partida. O astro argentino, de 36 anos, havia jogado por 38 minutos contra o Paraguai, na última rodada das Eliminatórias. 

Scaloni pôs fim ao suspense e confirmou o craque. Messi fez a diferença mais uma vez. Ele passou em branco contra os paraguaios. Mas não contra os peruanos. 

Messi fez a festa diante do Peru em Lima
Messi fez a festa diante do Peru em LimaAFP

Foi dele os dois gols da vitória, ambos marcados no primeiro tempo de jogo em Lima. O primeiro aconteceu aos 32 minutos. Antes ele já tinha deixado os marcadores peruanos na saudade. 

No complemento do passe de Nicolás González, o camisa 10 chutou no alto da meta, estufando as redes peruanas. Aos 42 minutos, Messi recebeu de Enzo Fernández e mostrou frieza para finalizar no canto esquerdo e dar números finais ao placar. 

No segundo tempo, ele ainda chegou a fazer seu terceiro na partida, mas o gol acabou sendo invalido pela arbitragem após conferência do VAR. 

Próximos desafios 

A Argentina, líder das Eliminatórias, volta a jogar no dia 16 de novembro, quando recebe o Uruguai, às 21h (de Brasília). O Peru tentará sua primeira vitória contra a Bolívia, fora de casa, também no dia 16, às 17h (de Brasília). 

Confira a classificação das Eliminatórias Sul-Americanas no Flashscore