Argentina vence Peru com golaço de Lautaro e dispara na ponta das Eliminatórias
Depois de ser derrotada pelo Paraguai, a Argentina se recuperou jogando em Buenos Aires e abriu sua vantagem na liderança das Eliminatórias. A Albiceleste agora tem 25 pontos conquistados, 5 a mais que o vice-líder Uruguai. Muito perto de se garantir na Copa do Mundo, a seleção de Lionel Scaloni volta a atuar em março, novamente pelas Eliminatórias, quando visita o Uruguai e recebe o Brasil.
Veja a classificação atualizada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026
A rodada foi desastrosa para o Peru, que agora é o lanterna das Eliminatórias após a vitória do Chile sobre a Venezuela. Os peruanos possuem apenas 7 pontos somados em 12 jogos e muito dificilmente se recuperam para buscar uma vaga no Mundial. Os próximos desafios da Blanquirroja são contra Bolívia e Venezuela, ambos em março.
Mínimo esforço
Como esperado, a Argentina recebeu um time fechado do Peru e precisou lidar com a retranca durante os 90 minutos. Na primeira metade, pouco conseguiu furar o bloqueio. Alexis Mac Allister criou duas boas chances pelo alto, mas não conseguiu marcar. Julián Álvarez acertou a trave no lance mais perigoso até o intervalo.
As propostas não mudaram na volta do vestiário e a Argentina contou com a criatividade de Lionel Messi e o talento de Lautaro Martínez para abrir o placar. Na primeira chance argentina no segundo tempo, o camisa 10 subiu pela esquerda e cruzou para o meio da área. O centroavante da Inter de Milão se posicionou bem e acertou um lindo voleio para vencer Pedro Gallese.
O belo gol não inspirou os argentinos a ampliar e o jogo se tornou monótono. Apenas Lautaro teve uma outra boa oportunidade, mas não aproveitou. Assim, a seleção da casa só tocou a bola até o apito final.