Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ausência de Messi não diminui "categoria" da Argentina, diz técnico do Chile

Ricardo Gareca falou sobre a ausência de Messi no duelo com o Chile
Ricardo Gareca falou sobre a ausência de Messi no duelo com o ChileMarcelo Hernandez/Photosport/Photosport via AFP
O técnico do Chile, Ricardo Gareca, afirmou nesta terça-feira (3) que, apesar da ausência do craque Lionel Messi na partida das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 contra sua seleção, a Argentina continua forte.

"Vejo a Argentina bem. Prefiro que Messi não esteja, mas isso não invalida a categoria nem todos os recursos que a seleção argentina tem", disse Gareca na coletiva de imprensa antes do duelo com a "Albiceleste", na próxima quinta-feira (5), em Buenos Aires.

Confira a tabela das Eliminatórias no Flashscore 

"A Argentina não contou com Messi e Di María e eles fizeram os jogos com grande desempenho", acrescentou o técnico argentino da seleção do Chile.

O calendário de jogos da seleção chilena de Ricardo Gareca
O calendário de jogos da seleção chilena de Ricardo GarecaFlashscore

Gareca reconheceu que vai tentar fazer "um jogo parecido com o da Copa América (quando o Chile perdeu por 1 a 0 para a Argentina). Dessa vez jogamos bem, tivemos oportunidades e espero ter um futebol mais fluido".

Com cinco pontos, o Chile é o oitavo colocado, de um total de 10 seleções, à frente apenas de Bolívia e Peru. Já a Argentina lidera a tabela sul-americana com 15 pontos.

Acompanhe Argentina x Chile com narração ao vivo no Flashscore 

A "Roja" vem de um desempenho decepcionante na Copa América 2024, nos Estados Unidos, onde foi eliminada sem conseguir uma vitória ou marcar gols.

Depois do duelo com a Argentina, a "Roja" vai receber a Bolívia, em Santiago, na próxima terça-feira.