Bielsa admite "autoridade abalada" no Uruguai após críticas de Suárez e jogadores
Após o tropeço em Lima, o veterano treinador reconheceu que sua autoridade foi afetada, mas não foi a razão do tropeço diante dos peruanos, que até então não tinham vencido um jogo sequer nas Eliminatórias.
Confira a tabela das Eliminatórias no Flashscore
"Influência não teve. A entrega da equipe me pareceu que foi muito generosa, apesar de como jogamos. Creio que o que passou durante a semana não condiciona nem explica (o placar), não vinculo a como jogamos, nem creio que tenha tido efeito", declarou Bielsa, em entrevista coletiva.
"Não ignoro tudo o que se passou e sei que a minha autoridade fica de alguma forma afetada, mas fiz a preparação do jogo com a máxima seriedade, e a resposta que encontrei nos jogadores foi a mesma que encontrei desde que comecei a trabalhar na seleção. Para resumir, o que aconteceu não teve efeito no rendimento, na preparação do jogo, na atitude com que foi encarado. Todos o enfrentamos com a máxima seriedade, mas claro que não ignoro tudo o que aconteceu", completou o treinador.
A polêmica em torno do treinador começou quando Suárez abriu o jogo sobre as divergências com Bielsa. Em entrevista ao "DSports Uruguay", o agora ex-jogador da seleção uruguaia apontou que o treinador argentino sequer dava bom dia para os atletas e ignorava as opiniões do grupo.
"Na Copa América houve situações que me magoaram e que não contei por uma questão de convivência. Muitos jogadores fizeram reunião para pedir ao treinador que pelo menos nos desse bom dia. Ele nem sequer nos cumprimenta", revelou Suárez.
"Tive uma conversa de 5 minutos com o Bielsa falando sobre o assunto e no final ele apenas respondeu “muito obrigado". Peço às pessoas que não critiquem os jogadores se algo não estiver bem. Bielsa separou todo o grupo até pela forma como treina", acrescentou o jogador do Inter Miami.
Acompanhe Uruguai x Equador ao vivo no Flashscore
Antes da vitória sobre o Uruguai, o Peru era o lanterna das Eliminatórias e havia marcado apenas dois gols em todo o torneio. A Celeste, com o resultado, perdeu a chance de voltar à vice-liderança e permanece em terceiro, com 15 pontos.
O Uruguai recebe o Equador nesta terça-feira (15), no estádio Centenário, em Montevidéu, às 20h30, pela 10ª rodada das Eliminatórias. Um jogo que pode ser decisivo para a sequência de "El Loco".