Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bolívia derruba invicta Colômbia, embala nas Eliminatórias e vai à sexta posição

Bolívia superou expulsão e segurou resultado contra a Colômbia
Bolívia superou expulsão e segurou resultado contra a ColômbiaČTK/AP/Juan Karita
A Bolívia venceu a Colômbia por 1 a 0 nesta quinta-feira (10), no estádio Municipal El Alto, pela nona rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Mesmo com a expulsão de Héctor Cuellar no primeiro tempo, La Verde buscou o resultado positivo com um golaço de Miguelito, jogador do Santos, aos 12 minutos da etapa final. Além de ter registrado o primeiro tropeço no qualificatório, a Colômbia voltou a perder no tempo normal após 31 jogos.

Essa foi a terceira vitória consecutiva da Bolívia nas Eliminatórias Sul-Americanas desde a mudança de comando, quando o brasileiro Antônio Carlos Zago foi sacado pela federação local após a Copa América e Oscar Villegas assumiu o cargo. 

Confira a tabela das Eliminatórias Sul-Americanas no Flashscore 

Um resultado que fez a Bolívia chegar à sexta posição, com 12 pontos, a mesma pontuação do Equador, e um ponto atrás do Brasil, o quarto colocado. La Verde msotrou que está firme no objetivo de voltar à Copa do Mundo e tem armas para isso, como o estádio em El Alto, uma verdadeira fortaleza na altitude. 

A Colômbia, por sua vez, pode perder a vice-liderança para o Uruguai nesta rodada. Foi a primeira derrota dos Cafeteros nas Eliminatórias. Na última jornada da competição, a seleção local venceu simplesmente a Argentina por 2 a 1

Veja como foi Bolívia 1 x 0 Colômbia

As estatísticas da vitória da Bolívia sobre a Colômbia
As estatísticas da vitória da Bolívia sobre a ColômbiaFlashscore

Os colombianos possuem 16 pontos, enquanto o Uruguai aparece em terceiro, com 15. A Bolívia não vencia a Colômbia há 23 anos. Mais um resultado histórico de La Verde, que na última rodada venceu o Chile por 2 a 1. Aquela foi a primeira vitória fora de casa da Bolívia nas Eliminatórias desde 1993. 

Próximos jogos 

Ambas as seleções voltam a campo na terça-feira (15). A Bolívia terá um teste duríssimo contra a Argentina, fora de casa, às 21h (de Brasília). Já a Colômbia recebe o desesperado Chile, às 17h30 (de Brasília). 

As notas dos jogadores titulares de Bolívia e Venezuela na partida
As notas dos jogadores titulares de Bolívia e Venezuela na partidaFlashscore