Bolívia supera gol polêmico, vence Chile fora e quebra tabu de 31 anos nas Eliminatórias
A seleção boliviana abriu o placar logo aos 13 minutos, mas sofreu o empate em um lance polêmico, ainda no primeiro tempo. O goleiro Lampe tinha a bola no pé quando sentiu uma lesão, caiu no chão e pediu atendimento médico; Eduardo Vargas não quis saber de fair play e empurrou para o gol vazio.
Confira a classificação atualizada das Eliminatórias Sul-Americanas
A jogada lembrou a de América-MG 2x1 Santos, pela Série B, em que o Coelho marcou após João Paulo se machucar. Lampe deixou o campo de carrinho-maca, chorando, e precisou ser substituído. A Bolívia deu o troco imediato: em contra-ataque pela esquerda, Roberto Fernández cruzou rasteiro e Miguelito fuzilou.
A última vitória da Bolívia como visitante nas Eliminatórias datava de 17 de julho de 1993, quando goleou a Venezuela por 7 a 1. Foi também a última edição em que os bolivianos conseguiram a vaga na Copa do Mundo. De lá para cá, foram 67 jogos de jejum fora de casa, com 9 empates e 58 derrotas.
Com o aumento de vagas e a força na altitude, a Bolívia volta a sonhar com a classificação para a Copa. La Verde está em 8º lugar, com 9 pontos, logo atrás da zona de repescagem. Já o Chile é o vice-lanterna, com 5.