Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil leva virada da Colômbia e alcança feitos negativos nas Eliminatórias

Luis Díaz garantiu a vitória inédita da Colômbia contra o Brasil nas Eliminatórias
Luis Díaz garantiu a vitória inédita da Colômbia contra o Brasil nas EliminatóriasProfimedia
O Brasil perdeu por 2 a 1 para a Colômbia nesta quinta-feira (16), no Estádio Metropolitano, em Barranquilla, pela 5ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. A Seleção abriu o placar logo no começo, com Gabriel Martinelli, mas os colombianos viraram com dois gols de cabeça de Luis Díaz no segundo tempo.

O resultado foi duplamente negativo e inédito para o Brasil. A Seleção nunca havia perdido para a Colômbia nem sofrido duas derrotas seguidas na história das Eliminatórias.

Confira a classificação atualizada das Eliminatórias

Com mais um tropeço, a Seleção Brasileira caiu para o 5º lugar, com 7 pontos, ainda na zona de classificação direta para a Copa. A Colômbia chegou a 9 pontos e assumiu a 3ª colocação.

O Brasil de Fernando Diniz precisará superar a crise no clássico contra a Argentina, na próxima terça-feira (21), no Maracanã, às 21h30. A Albiceleste perdeu para o Uruguai em La Bombonera, por 2 a 0, mas ainda é a líder das Eliminatórias, com 12.

Fragilidade pelo alto

Depois de abrir o placar no começo com uma bela jogada, a Seleção levou a pior na trocação com a Colômbia na segunda etapa. O Brasil também pecou por desperdiçar várias chances de matar o jogo, sobretudo com Raphinha, que carimbou a trave e obrigou Camilo Vargas a fazer grande defesa. Na reta final, os colombianos encontraram o atalho pela bola aérea.

Luis Díaz fez os dois gols da virada colombiana
Luis Díaz fez os dois gols da virada colombianaProfimedia

Aos 30 minutos, em cruzamento de Yaser Asprilla, Luis Díaz apareceu totalmente livre na área e empatou a partida. Logo depois, aos 34, em bola alçada por James Rodríguez, o mesmo Luis Díaz se antecipou a Emerson Royal e decretou a virada.

A noite foi mais do que especial para o atacante do Liverpool, que viveu há poucos dias o drama do sequestro do pai. Luis Manuel Díaz estava na arquibancada e se emocionou com os gols do filho.

As estatísticas da derrota brasileira em Barranquilla
As estatísticas da derrota brasileira em BarranquillaFlashscore

Brasil começa bem, mas perde Vini Jr.

A Seleção teve um início excelente em Barranquilla. A equipe de Fernando Diniz envolveu a Colômbia e logo abriu o placar, aos quatro minutos. Agrupados na esquerda, Vinícius Júnior e Gabriel Martinelli fizeram linda tabela, e o jogador do Arsenal completou para as redes. Martinelli marcou pela primeira vez com a amarelinha.

Brasil abriu o placar com um belo gol de Martinelli
Brasil abriu o placar com um belo gol de MartinelliStaff Images/CBF

O ótimo começo, porém, não se sustentou. A Colômbia cresceu e passou a levar perigo ao gol de Alisson. A situação piorou quando Vinícius Júnior sentiu uma lesão na coxa e precisou deixar o jogo, aos 27 minutos. O estreante João Pedro entrou no lugar do camisa 7, mas não conseguiu manter o nível do titular.

Vini Jr. sentiu a coxa esquerda no primeiro tempo
Vini Jr. sentiu a coxa esquerda no primeiro tempoProfimedia

O Brasil ainda assustou em um chute de Rodrygo, só que o controle foi colombiano até o intervalo. O próprio Rodrygo era o melhor da Seleção no segundo tempo, mas saiu aos 24 minutos, para a entrada de Paulinho.

Veja todos os detalhes de Colômbia 2x1 Brasil

Quarteto estreia

Os quatro convocados inéditos debutaram pela Seleção Brasileira. Endrick se tornou o quarto jogador mais jovem a atuar com a amarelinha, atrás de Pelé, Edu e Coutinho. O atacante do Palmeiras entrou na reta final e fez sua estreia com 17 anos e 4 meses, mais precoce do que Ronaldo Fenômeno (17 anos e 6 meses).

Endrick teve pouco mais de 10 minutos em campo contra a Colômbia
Endrick teve pouco mais de 10 minutos em campo contra a ColômbiaStaff Images/CBF

Os outros foram João Pedro, Paulinho e Pepê. Os atacantes do Brighton e do Atlético-MG tiveram mais tempo em campo, mas não se destacaram. Já o jogador do Porto entrou improvisado na lateral esquerda, no lugar de Renan Lodi.

As notas de Colômbia x Brasil
As notas de Colômbia x BrasilFlashscore