Brasil não empolga, mas bate Equador e sobe para 4° lugar nas Eliminatórias
Com o resultado, o Brasil subiu para a 4ª colocação e conseguiu respirar nas Eliminatórias. Antes de entrar em campo, o time de Dorival Júnior aparecia apenas em 6°, última posição possível para garantir uma classificação direta à próxima Copa.
Confira a classificação atualizada das Eliminatórias
Agora é o Equador que ocupa o 6° lugar. Eliminado nas quartas da Copa América, o time capitaneado por Enner Valencia tem 8 pontos.
O Brasil volta a campo na próxima terça (10), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Paraguai, em Assunção. O Equador atua na mesma data, em casa, diante do Peru, às 18h.
Rodrygo marca, mas Seleção fica devendo
Sem uma referência no ataque, Dorival optou por utilizar Rodrygo como o jogador mais avançado da equipe. E foi com ele que surgiu as duas primeiras chances do Brasil na partida.
Ainda com o placar zerado, o atleta do Real Madrid cobrou uma falta com veneno e obrigou Hernán Galíndez a reagir. Já aos 29 minutos, Rodrygo arriscou da entrada da área e contou com um desvio em Willian Pacho, além de um toque na trave, para tirar o zero do placar.
Porém, se o objetivo era vencer e convencer, apenas um foi cumprido. A partida em Curitiba contou com pouquíssimas emoções e arrancou vaias dos torcedores após o apito final.
Estevão alcança marca histórica
Com 17 anos e 135 dias, Estevão ultrapassou, por apenas um dia, o meia Walter, e se tornou o 5° jogador mais jovem a entrar em campo pela Seleção Brasileira. À sua frente estão Pelé, Edu, Coutinho e Endrick. O palmeirense, porém, também teve atuação apagada.