Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil pode chegar ao gol 100 contra o Equador nesta sexta-feira

Josias Pereira
Vinicius Junior durante treino da Seleção Brasileira no CT do Caju
Vinicius Junior durante treino da Seleção Brasileira no CT do Caju Rafael Ribeiro/CBF
O Brasil enfrenta o Equador nesta sexta-feira (6), no estádio Couto Pereira, em Curitiba, às 22h, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Um jogo que pode representar um marco histórico para o time verde e amarelo. Caso balance as redes duas vezes, a equipe pentacampeã mundial chegará ao gol de número 100 contra os equatorianos.

Os duelos entre Brasil e Equador acontecem há mais de 80 anos. A Seleção marcou 98 gols frente aos oponentes que, neste momento, figuram à frente do Brasil na tabela, ocupando a quinta posição, com oito pontos. A Seleção aparece em sexto, com sete. 

Confira a tabela das Eliminatórias no Flashscore 

Em todo o histórico do confronto, o Brasil só foi derrotado pelo Equador em duas oportunidades. São 35 partidas no total, com 27 vitórias verde e amarelas e ainda seis empates. 

A Seleção Brasileira enfrentou o Equador pela última vez no dia 27 de janeiro de 2022, em Quito, quando as seleções empataram em 1 a 1, pelas Eliminatórias. O autor do gol da Seleção naquela ocasião foi Casemiro

Acompanhe Brasil x Equador com narração ao vivo no Flashscore 

A última das duas vitórias equatorianas sobre o Brasil aconteceu em 17 de novembro de 2004, pelas Eliminatórias, quando o oponente venceu por 1 a 0, gol marcado por Edison Méndez