Brasil vence Chile de virada com dois gols botafoguenses e respira nas Eliminatórias
O Brasil subiu para a quarta colocação nas Eliminatórias, com 13 pontos, e está a seis da Argentina, que lidera o torneio qualificatório, com 19.
Confira a tabela das Eliminatórias no Flashscore
Não foi um grande jogo da Seleção, que sofreu bastante para virar o jogo e demonstrou certas lacunas, especialmente pela falta de repertório e ideias do técnico Dorival Júnior. Mas, o que importa para o time, neste momento, é vencer, seja como for.
O Chile é o nono colocado, ou seja, o vice-lanterna, com cinco pontos, dois a mais que o Peru, que ainda joga nesta sexta-feira (11) contra o Uruguai, em casa, às 22h30 (de Brasília).
A "Roja" não vence uma partida sequer há seis jogos em todas as competições.
Veja como foi Chile 1 x 2 Brasil
Gol relâmpago em Santiago
Com um minuto de bola rolando, a Seleção Brasileira acabou sofrendo um gol. Felipe Loyola partiu pela direita e cruzou para o segundo pau. Lá estava Eduardo Vargas, jogador do Atlético-MG, que cabeceou, sem marcação, para o fundo das redes de Ederson. O goleiro do Manchester City falhou no lance e aceitou a finalização do adversário.
O gol chileno deixou a partida bastante tensa para a Seleção Brasileira, que se viu encaixotada e nervosa nos minutos seguintes. Lucas Paquetá, inclusive, levou um cartão amarelo em uma jogada pouco inteligente. Suspenso, ele não enfrenta o Peru na próxima rodada.
Pressão até o empate
O Brasil, aos poucos, recuperou-se do susto inicial e passou a controlar a posse de bola, especialmente após os 15 minutos. Rodrygo colocou a defesa chilena para trabalhar, enquanto Savinho buscava ser mais efetivo na ponta direita.
Foi em uma dessas estocadas do atacante do Manchester City que a Seleção Brasileira conseguiu ir às redes. Aos 45 minutos, Savinho cortou para o meio e cruzou na medida para o cabeceio de Igor Jesus. O atacante, em sua estreia com a camisa canarinho, venceu o goleiro Cortés e igualou o placar.
Botafogo e Seleção: uma parceria renovada
Igor Jesus tornou-se o primeiro jogador do Botafogo a marcar com a camisa da Seleção Brasileira desde 1998. O último havia sido Bebeto, nas quartas de final da Copa do Mundo contra a Dinamarca.
Ao longo da história da Seleção, o Botafogo sempre serviu o time pentacampeão mundial com jogadores importantes.
A parceria, com a retomada do clube carioca nos últimos anos, foi renovada com Luiz Henrique que, aos 44 minutos do segundo tempo, acertou um belo chute colocado para trazer o alívio à Seleção Brasileira e determinar a vitória.
Foi também seu primeiro gol com a camisa verde e amarela, salvando um segundo tempo que se desenhava angustiante para o torcedor.
Próximos jogos
Chile e Brasil voltam a jogar na próxima terça-feira (15), quando entram em campo pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. A "Roja" enfrenta a Colômbia, fora de casa, às 17h30 (de Brasília). O Brasil, por sua vez, recebe o Peru, no Mané Garrincha, em Brasília, às 21h45.