Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil visita Paraguai em busca de vitória convincente nas Eliminatórias

AFP
Professor Dorival tenta mostrar melhor futebol após jogo ruim contra Equador
Professor Dorival tenta mostrar melhor futebol após jogo ruim contra EquadorRafael Ribeiro/CBF
Questionada há meses pela torcida, a seleção brasileira vai lutar por uma vitória convincente fora de casa nesta terça-feira (10) sobre o Paraguai, que luta para retomar a trajetória histórica que o levou a disputar quatro Mundiais consecutivos, pela oitava rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2026.

No duelo, marcado para as 20h30 locais (21h30 de Brasília) no estádio Defensores del Chaco, o Brasil vai precisar mostrar muito mais do que o futebol que apresentou na sexta-feira no triunfo sobre o Equador (1x0) se quiser ganhar a confiança dos torcedores.

Apesar do reencontro com a vitória, a seleção voltou a ter um desempenho decepcionante, sem conseguir encontrar soluções para romper a retranca do Equador e acabou vaiado pela torcida no estádio Couto Pereira.

O Brasil é o 4º colocado na tabela
O Brasil é o 4º colocado na tabelaFlashscore

O Brasil vai visitar os paraguaios que buscam incorporar uma mentalidade renovada pelo técnico argentino Gustavo Alfaro. A principal missão é resolver o problema da falta de gols.

O ataque paraguaio chegou a impressionantes 16 jogos sem marcar gols no empate com o Uruguai (0x0) na última quinta-feira.

Siga Paraguai x Brasil com o Flashscore

Goleada no último duelo

Albirroja e Canarinha se enfrentaram pela última vez no dia 27 de junho na Copa América dos Estados Unidos, que terminou com vitória brasileira (4 a 1), com dois gols de Vinicius Junior, um de Savinho e outro de Lucas Paquetá, de pênalti. O zagueiro Omar Alderete chegou a descontar provisoriamente para os paraguaios.

Com três vitórias, três derrotas e um empate, a seleção brasileira de Dorival Junior chega a Assunção após uma série de decepções acumuladas desde sua participação insossa na Copa América.

A pouco convincente vitória sobre o Equador obriga a equipe a trabalhar mais para acertar seu rumo e tentar reconquistar a supremacia na América do Sul.

Treino da Seleção antes da partida contra os paraguaios
Treino da Seleção antes da partida contra os paraguaiosCBF

Seus destaques Rodrygo, Vinicius Junior e Paquetá não têm brilhado o suficiente e os resultados vêm gerando insatisfação entre os exigentes torcedores brasileiros.

Já o Paraguai carrega o pesado fardo de ser o sétimo colocado com 6 pontos em 7 rodadas, posição que leva à disputa de um playoff intercontinental. A Bolívia, também com 6 pontos, mas com pior saldo de gols, renasceu na quinta-feira com a retumbante vitória por 4 a 0 sobre a Venezuela em El Alto (4.150 m de altitude).

Confira a tabela das Eliminatórias Sul-Americanas

Paraguaios otimistas

No Paraguai, quem ficará de fora é o capitão do Palmeiras, Gustavo Gómez, que cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos, e que deverá ser substituído por Fabián Balbuena, do Dínamo de Moscou.

Outro conhecido pelos brasileiros está consolidado no gol: o goleiro do Botafogo Gatito Fernández, fundamental no jogo da quinta-feira passada contra a Celeste, em Montevidéu.

"O jogo contra o Brasil será uma ótima oportunidade para ratificar o que fizemos contra o Uruguai", afirmou Gatito, filho do histórico Roberto "Gato" Fernández, goleiro da seleção paraguaia na Copa de 86.

Últimos duelos entre as seleções
Últimos duelos entre as seleçõesFlashscore

O goleiro disse que os brasileiros, pelo perfil de jogo, "deixarão mais espaços" para a movimentação dos atacantes locais. "Temos jogadores rápidos e forte na frente", alertou.

O técnico convocou o meia do Libertad de Assunção, Álvaro Campuzano, para reforçar o elenco devido à lesão do meia Andrés Cubas, que deixou o jogo contra o Uruguai por causa de uma luxação no ombro.

Prováveis escalações:

Paraguai: Roberto Fernández - Gustavo Velázquez, Fabián Balbuena, Omar Alderete, Junior Alonso - Damián Bobadilla, Mathías Villasanti, Diego Gómez, Miguel Almirón - Julio Enciso e Isidor Pitta. Técnico: Gustavo Alfaro.

Brasil: Alisson - Danilo, Marquinhos, Gabriel, Guilherme Arana - André, Bruno Guimaraes, Lucas Paquetá, Luiz Henrique - Rodrygo e Vinicius. Técnico: Dorival Junior.