Brasil x Argentina: Seleção busca vitória para evitar o pior ano de sua história
Seria a quinta derrota brasileira em nove partidas disputadas, ou seja, uma temporada que terminaria com o time perdendo 55% dos jogos realizados, algo que jamais aconteceu na história da Seleção Brasileira. Os números são do Blog do PVC, no portal Uol.
Acompanhe Brasil x Argentina ao vivo no Flashscore
Em 2023, a Seleção venceu apenas três jogos. Superou as duas piores equipes das Eliminatórias - Bolívia e Peru -, além de vencer Guiné em amistoso. O time canarinho foi derrotado por Marrocos, Senegal, Uruguai e Colômbia, além de ter empatado com a Venezuela.
Em números absolutos, como apontado por PVC, o pior ano da Seleção foi em 1963, quando perdeu oito jogos em 18 partidas. O Brasil, todavia, foi derrotado em três oportunidades nesta sequência quando foi a campo com um combinado mineiro na Copa América da Bolívia.
Excluindo os resultados desse combinado, o time verde e amarelo perdeu cinco jogos em 12. Ou seja, a Seleção completa perdeu 41% dos jogos que fez em 1963. O segundo pior ano do Brasil foi em 1968, quando o time perdeu 25% dos jogos disputados - cinco em 20.
É preciso salientar ainda que o Brasil vem de dois tropeços seguidos para a Argentina no Maracanã, em jogos realizados em 1998 e o mais recente em 2021, quando a Albiceleste sagrou-se campeã de uma tumultuada Copa América em tempos pandêmicos.
Em números gerais, Brasil e Argentina se enfrentaram 12 vezes no Maracanã, com sete vitórias da Seleção, dois empates e três derrotas.
Confira a classificação das Eliminatórias Sul-Americanas no Flashscore