Casemiro admite que Brasil precisa melhorar e destaca: "Momento não é bom"
A Seleção não perdia para o Uruguai há 22 anos, não sofria uma derrota para a Celeste por dois gols há 40 anos e também não sabia o que era um tropeço em Eliminatórias há oito anos.
Veja como foi Uruguai 2 x 0 Brasil
Tabus que foram pulverizados no Centenário e que comprovaram a necessidade de uma mudança de postura urgente do time Canarinho. Casemiro reconhece.
"Claro que pensando a curto prazo, a gente tem que ser realista e falar que precisamos melhorar. Acho que é inevitável. Por mais que nós falamos que é adaptação, mas a qualidade dos jogadores (...) os jogadores são praticamente os mesmos", disse o capitão brasileiro, em entrevista à TV Globo.
"E sabemos que temos que melhorar, o momento não é bom. Tem que seguir tentando crescer, seguir tentando implementar o estilo de jogo o quanto antes, que é importante para nós. O quanto antes a adaptação acontecer, a gente vai consequentemente jogar melhor", acrescentou Casemiro.
O volante da Seleção Brasileira reforçou a necessidade do grupo assimilar o trabalho que vem sendo conduzido por Fernando Diniz e suas determinações táticas e técnicas.
"Primeiro olhar para nós, porque sabemos que precisamos melhorar. É inevitável isso, nós sabemos que precisamos melhorar, precisamos seguir crescendo, tentar pegar rápido essa mudança, esse estilo diferente de treinador. Mas é seguir trabalhando, fazer o seu melhor no seu clube, acho que é importante, se estamos aqui, é porque estamos fazendo o melhor nos nossos clubes. E bom, o quanto antes fazer a adaptação será importante para nós", concluiu Casemiro.
Sobre Neymar
Casemiro foi questionado sobre a condição de Neymar, que deixou o jogo próximo ao fim do primeiro tempo após uma lesão no joelho esquerdo. O volante e companheiro de Seleção desejou que nada grave tenha acometido o camisa 10.
"Sinceramente eu não vi. Claro que para o Neymar sair de campo, a gente sabe que, com certeza, é um momento muito sério. Mas tomara que não seja nada porque é um jogador importante para nós, ainda mais pelo carinho imenso que nós temos por ele", disse Casemiro.
"O Neymar vem tendo essas lesões, lesões, lesões, e quando começa a pegar ritmo de novo, volta a ter lesão. Tomara que não seja nada para ele", desejou o capitão brasileiro.
Confira a classificação das Eliminatórias Sul-Americanas no Flashscore