Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Chile vence Venezuela de virada, encerra jejum e deixa lanterna das Eliminatórias

Guilherme Bianchini, com AFP
Vargas fez o primeiro do Chile na vitória sobre a Venezuela
Vargas fez o primeiro do Chile na vitória sobre a VenezuelaANDRES PINA/PHOTOSPORT / PHOTOSPORT / Photosport via AFP
O Chile venceu a Venezuela por 4 a 2 nesta terça-feira (19), no Estádio Nacional de Santiago, pela 12ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. O resultado encerrou um jejum de oito jogos dos chilenos e tirou a seleção da lanterna.

A Venezuela esteve duas vezes à frente em um primeiro tempo bastante movimentado, com um belo chute de Jefferson Savarino e uma bomba do zagueiro Rubén Ramírez. O Chile, porém, reagiu e buscou a virada com gols de Eduardo Vargas, Tomás Rincón (contra) e Lucas Cepeda.

Veja todos os detalhes de Chile 4x2 Venezuela

Cepeda fez mais um no início do segundo tempo e fechou o placar para os chilenos.

O Chile ultrapassou o Peru e assumiu a 9ª colocação das Eliminatórias, com 9 pontos. La Roja segue longe da Bolívia (7ª, 13 pontos), que ocupa a zona de repescagem para a Copa do Mundo.

Confira a tabela completa das Eliminatórias

Já a Venezuela estacionou nos 12 pontos e caiu para o 8º lugar, também fora da zona de classificação. A Vinotinto chegou a sete jogos sem vencer nas Eliminatórias e encerrou 2024 sem triunfos na competição (3E, 3D).

As principais estatísticas de Chile x Venezuela
As principais estatísticas de Chile x VenezuelaFlashscore

O torneio volta em março de 2025. Os venezuelanos viajarão até o Equador e depois jogam em casa contra o Peru, enquanto o Chile visitará o Paraguai e receberá o Equador.