Chile x Brasil: onde assistir, times e tudo sobre o jogo das Eliminatórias
Vivendo um de seus piores momentos dentro do torneio qualificatório, tendo registrado apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o Brasil precisa de uma resposta e terá que driblar as lesões que seguem afetando o plantel, como as baixas sentidas do goleiro Alisson, do lateral Arana e do astro Vinicius Junior, do Real Madrid, além de Neymar, que segue em recuperação e não tem previsão para retornar aos gramados.
Confira a tabela das Eliminatórias no Flashscore
A Seleção Brasileira aparece na quinta posição das Eliminatórias Sul-Americanas, com os mesmos 10 pontos da Venezuela. Cada jogo é uma espécie de prova de fogo para Dorival Júnior, muito cobrado e que ainda não conseguiu encontrar um time ideal.
Se o Brasil vive um momento de extrema tensão, o que dizer então do Chile, o penúltimo colocado do torneio qualificatório para a Copa de 2026?
Ricardo Gareca está com o cargo mais do que ameaçado e vem sendo criticado por muitos no Chile, incluindo o veterano Arturo Vidal, um dos remanescentes da geração bicampeã da Copa América.
Após oito rodadas, o Chile possui apenas cinco pontos, dois a mais que o lanterna Peru. A única vitória da "Roja" foi justamente sobre os peruanos em 12 de outubro do ano passado. Ou seja, os chilenos já estão há um ano sem vencer nas Eliminatórias e somam cinco jogos consecutivos sem vitórias, incluindo a trágica campanha na Copa América, quando foram eliminados na primeira fase.
Escalações prováveis
Chile: Cortés; Fabián Hormazábal, Maripán, Zaldivia e Marcelo Morales; Pulgar, Felipe Loyola e Rodrigo Echeverría; Darío Osorio, Eduardo Vargas e Víctor Dávila. Técnico: Ricardo Gareca.
Brasil: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; André, Lucas Paquetá; Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus. Técnico: Dorival Júnior.
Acompanhe Chile x Brasil com narração ao vivo no Flashscore
Onde assistir
Chile x Brasil
Quinta-feira, 10 de outubro, 21h (horário de Brasília)
9ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas
Transmissão: Globo (TV aberta) e SporTV (TV fechada)
Estádio: Nacional (Santiago)
Árbitro: Dario Herrera (ARG)