Clássico entre Brasil e Argentina será no Maracanã em novembro
Em comunicado divulgado pela CBF, o presidente Ednaldo Rodrigues apontou que a entidade recebeu convites de diversas cidades brasileiras e até mesmo de outros países para a realização do chamado Superclássico, mas o Maracanã foi o palco escolhido por questões logísticas e também de proximidade ao torcedor nacional.
Confira a classificação das Eliminatórias Sul-Americanas no Flashscore
"A CBF recebeu o convite de diversos lugares do Brasil e do mundo para receber este que é um dos maiores clássicos do futebol mundial", declarou Ednaldo.
"A opção pelo Maracanã, entre tantos locais que estariam a altura de receber uma partida como essa, se deu não só pela questão logística, condições de treinamento e de deslocamento, que são prioridades, mas por ser também uma premissa da nossa gestão aproximar a Seleção dos torcedores de todas as regiões do Brasil", acrescentou o presidente da CBF.
O dirigente ressaltou ainda que a entidade vem priorizando levar a Seleção a todas as regiões do Brasil. A estreia nas Eliminatórias foi em Belém, no Pará, e agora a Seleção entrará em campo na Arena Pantanal, em Cuiabá.
"Já tivemos uma partida na região Norte, em breve no Centro-Oeste e depois será a vez da região Sudeste ser contemplada. E assim vamos seguir, respeitando sempre as condições ideais para o melhor desempenho da Seleção Brasileira. Tenho certeza que o estádio mais conhecido do mundo será palco de uma grande festa do futebol", finalizou Ednaldo Rodrigues.
Será o primeiro Brasil x Argentina depois do tricampeonato mundial conquistado pelos hermanos. O último duelo entre as seleções mais vitoriosas do continente pelas Eliminatórias acabou não acontecendo na Neo Química Arena, em São Paulo.
Na ocasião, a bola chegou a rolar por cinco minutos, mas o jogo foi paralisado pela Anvisa alegando que alguns jogadores argentinos haviam entrado no Brasil descumprindo protocolos de segurança que estavam em vigor no país para a não proliferação do vírus da Covid-19.