Colômbia goleia Chile para esquecer tropeço recente para a Bolívia nas Eliminatórias
O resultado fez a Colômbia chegar aos 19 pontos da líder Argentina, que leva a melhor no número de vitórias. Os hermanos podem voltar a abrir três pontos na ponta da classificação em caso de vitória, também nesta terça, em casa, diante da Bolívia.
Confira a classificação das Eliminatórias
O Chile segue sua draga na competição, ocupando a lanterna e amargando a 5ª derrota seguida, com 5 pontos e apenas uma vitória em 10 jogos. A classificação da La Roja para o Mundial em solo norte-americano é cada vez mais improvável.
Veja os detalhes de Colômbia x Chile
Na próxima rodada, a Colômbia, que deixou para trás derrota na última rodada para a Bolívia, visita o Uruguai, no dia 13 de novembro, com o Chile, no mesmo dia, jogando fora de casa contra o Peru.
La Roja sem saída
O primeiro tempo foi todo dos donos da casa, que dominaram as ações, sem dar muitas chances aos visitantes, sem saída de bola. O time colombiano conseguiu, com propriedade, envolver seu adversário, tendo Luis Díaz, pela esquerda, como importante válvula de escape. O gol que abriu o placar veio em jogada área, com a finalização pelo alto desviando em Davinson Sánchez para enganar o goleiro Cortés.
O Chile tinha trabalho para avançar suas linhas, com a Colômbia tendo controle do jogo, que teve sua definição no início do segundo tempo.
Aos 7 minutos, o segundo gol veio em falha de Kuscevic, que saiu jogando errado, entregando a bola de presente para James Rodríguez.
O ex-jogador do São Paulo não demorou para logo encontrar Luis Díaz, chegando na área livre para finalizar e aumentar a vantagem da Colômbia, que seguiu em cima mesmo com boa vantagem no placar. O Chile precisou ir pra cima e deixou espaços, com um deles sendo bem aproveitado em rápido contra-ataque, com Durán fazendo o terceiro antes de Sinisterra dar números finais ao placar.