Colômbia vence Argentina em revanche da Copa América e encosta na líder das Eliminatórias
Única invicta das Eliminatórias Sul-Americanas, a Colômbia chegou a 16 pontos e assumiu a vice-liderança, encostada na Argentina (18). A seleção de Néstor Lorenzo encerrou um jejum de cinco anos sem vencer a Albiceleste, após dois empates e duas derrotas.
Confira a classificação atualizada das Eliminatórias Sul-Americanas
Ambas as equipes voltam a campo na próxima Data FIFA, em 9 de outubro, para a 9ª rodada das Eliminatórias. As duas jogam fora de casa: a Colômbia enfrenta a Bolívia; a Argentina encara a Venezuela.
De novo James
Para James Rodríguez, o duelo desta terça foi uma extensão da Copa América. O camisa 10 participou de todos os gols — até mesmo o da Argentina — e foi o grande responsável pela vitória da Colômbia. No primeiro tempo, aos 25, James cruzou na medida para o zagueiro Yerson Mosquera abrir o placar.
Na jornada do herói, o craque enfrentou seu momento de provação. Um passe errado de James no início do segundo tempo resultou no gol de empate da Argentina, marcado por Nicolás González. Mas o camisa 10 teve sua redenção logo depois, aos 15, quando converteu pênalti sofrido por Daniel Muñoz e garantiu o triunfo.
Argentina sofre sem Messi
Ainda em recuperação de lesão no tornozelo, sofrida na final da Copa América, Lionel Messi fez falta para a Argentina. O gol de Nicolás González saiu na única finalização certa da Albiceleste em toda a partida.
Na melhor chance após o 2 a 1, Julián Álvarez deixou Lautaro Martínez no mano a mano com Mosquera, mas o zagueiro conseguiu o desarme. De resto, a Colômbia esteve mais perto de ampliar que a Argentina de empatar.