Com gol no fim, Venezuela bate Paraguai nas Eliminatórias
Única seleção sul-americana que nunca disputou uma Copa do Mundo, a Venezuela iniciou a arrancada para tentar quebrar o tabu. Na próxima Data FIFA, a Vinotinto visita o Brasil e recebe o Chile.
Veja a classificação atualizada das Eliminatórias da Copa do Mundo
O Paraguai, que não disputa uma Copa desde 2010, finalizou a primeira janela com uma derrota e um empate. Em outubro, os Guaranis jogam contra Argentina e Bolívia.
Pênalti salva os venezuelanos
No encontro dos dois piores ataques das últimas Eliminatórias Sul-Americanas, o jogo não seria nada melhor do que travado. Desde o apito inicial, a dificuldade de criação foi flagrante em Maturín. No primeiro tempo, a Venezuela finalizou mais (oito vezes), porém nenhuma com grande perigo.
Após o intervalo, as equipes melhoraram ligeramente e buscaram mais o ataque. O time da casa continuou superior e teve um gol anulado antes da penalidade da vitória. Yangel Herrera teve um golaço cancelado por desvio no braço.
Ao insistir, veio o prêmio no fim. Iván Piris tocou a mão na bola dentro da área e o juiz marcou o pênalti após recorrer ao VAR. Rondón converteu com estilo e deu o triunfo aos venezuelanos.