Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copa do Mundo 2030: Comitê se reúne em Madri ainda sem decisões sobre estádios e jogos

Registro da reunião do Comitê da Copa do Mundo de 2030
Registro da reunião do Comitê da Copa do Mundo de 2030 RFEF
O comitê da candidatura conjunta de Portugal, Espanha e Marrocos à Copa do Mundo de 2030 reuniu-se em Madri nessa última sexta-feira (9), mas não chegou a uma definição sobre o número de estádios ou jogos que cada país irá acolher. O anúncio do encontro foi feito neste sábado (10) pela Federação Portuguesa de Futebol.

Em comunicado, a FPF (Federação Portuguesa de Futebol) revelou que a reunião ocorreu na sexta-feira (9) e que contou com representes dos três países, além de consultores externos em diferentes áreas do projeto.

O Comitê apreciou os progressos realizados e o espírito de colaboração entre todas as partes interessadas. Ainda não foram tomadas decisões sobre o número de estádios, a sua distribuição territorial ou os jogos que cada país irá acolher”, diz o documento.

Na reunião, foram discutidos diferentes aspectos do dossiê de candidatura, com a FPF a destacar a “evolução positiva e o espírito de colaboração entre todas as partes presentes”, com a próxima reunião agendada para o mês de março.

No dia 4 de outubro, o Conselho da FIFA acordou de forma unânime a candidatura de Portugal, Espanha e Marrocos, sendo o jogo inaugural disputado em Montevidéu, no Uruguai, onde foi realizada a primeira edição da Copa do Mundo, em 1930. Paraguai e Argentina também receberão um jogo do Mundial de 2030.