Danilo analisa estilo de Fernando Diniz na Seleção: "É um desafio"
Danilo avaliou a mudança tática trabalhada por Diniz, algo que o lateral admitiu ser totalmente diferente do que está acostumado. Será um desafio, mas o jogador da Juventus está pronto para aprender com o novo professor.
"É um futebol muito pouco posicional, o que para mim é uma coisa extremamente diferente de tudo que fui habituado nos últimos dez anos", disse Danilo, em entrevista coletiva.
"É um desafio, mas todo desafio é uma coisa que faz crescer, desde que exista disponibilidade para aprender, para dizer que é uma coisa que você ainda não domina", acrescentou o lateral.
Diniz substitui Tite, que comandou Danilo na Seleção Brasileira de 2016 a 2022. Foram dois ciclos de Copa do Mundo com Tite e o Brasil acabou não atingindo a glória esperada. Com Diniz à frente do time verde e amarelo, Danilo confia que a Seleção poderá retomar a proximidade com a torcida.
"Espero que esse trabalho do Diniz possa ser um trabalho, primeiramente, vitorioso, esse é o primeiro objetivo, e que possa de alguma maneira resgatar o orgulho do brasileiro, a vontade do brasileiro de ver e torcer pela Seleção", finalizou o experiente jogador.
A Seleção Brasileira inicia sua jornada rumo a Copa do Mundo de 2026 contra a Bolívia, pela primeira rodada das Eliminatórias, na sexta (8), às 21h45, no Mangueirão.