Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Al-Ahly doutrina Al-Ittihad e será o rival do Flu na semifinal do Mundial de Clubes

Josias Pereira
Al-Ahly derrobou o bilionário Al-Ittihad no Mundial de Clubes
Al-Ahly derrobou o bilionário Al-Ittihad no Mundial de ClubesAFP
O Al-Ahly venceu o Al-Ittihad por 3 a 1 nesta sexta-feira (15), no estádio King Abdullah Sports City, em Jidá, pela segunda fase do Mundial de Clubes. Maaloui, de pênalti, El-Shahat e Ashour fizeram os gols da vitória do time egípcio. Benzema descontou para o Al-Ittihad já no final do jogo. O Al-Ahly será o adversário do Fluminense na semifinal do torneio intercontinental.

Apesar das grandes estrelas e o dinheiro árabe, o Al-Ittihad não foi capaz de conter a velocidade e a qualidade do Al-Ahly, o multicampeão do futebol africano. 

Veja como foi Al-Ahly 3 x 1 Al-Ittihad

Foi um jogo de diferenças claras, entre um time organizado e com suas características muito bem executadas, contra um adversário que ainda busca uma identidade sob o comando do técnico Marcelo Gallardo

As estatísticas da vitória do Al-Ahly sobre o Al-Ittihad
As estatísticas da vitória do Al-Ahly sobre o Al-IttihadFlashscore

Dois pênaltis e um acerto

Apoiado por sua fanática torcida, que praticamente dividiu o estádio com o time da casa, a equipe egípcia teve as melhores chances de marcar durante a partida. Aos 20 minutos da etapa inicial, o zagueiro Kadesh, do Al-Ittihad, acabou tocando com o braço na bola dentro da área. 

O lance foi revisado no VAR e o pênalti confirmado. Maaloui partiu para a cobrança, mandou no meio do gol e abriu o placar para o Al-Ahly.

Ainda no primeiro tempo, o Al-Ittihad poderia ter igualado o placar em pênalti assinalado pela arbitragem em toque na mão de Abdelmonem. Benzema foi para a cobrança, bateu mal e El-Shenawy, goleiro conhecido pelas defesas de pênalti, colocou mais uma no seu currículo. 

Al-Ahly domina o gigante

No início do segundo tempo, Al-Ghamdi poderia ter igualado o placar, mas a finalização acabou batendo na trave após desvio de El-Shenawy. O Al-Ahly ligou o sinal de alerta com o lance, aumentou a intensidade e passou a explorar os contra-ataques. 

Aos 13 minutos, El-Shahat chutou cruzado, mandando no canto esquerdo do goleiro Al-Muaiouf e ampliando o placar. Três minutos depois foi a vez de Ashour completar um conta-ataque mortal, finalizando na pequena área. Benzema chegou a descontar para o Al-Ittihad nos acréscimos, mas já era tarde demais. 

As notas dos jogadores titulares do Al-Ahly na partida
As notas dos jogadores titulares do Al-Ahly na partidaFlashscore

Próximos jogos

Fluminense e Al-Ahly vão jogar na próxima segunda-feira (18), às 15h (de Brasília), no estádio King Abdullah, em Jidá.

A outra semifinal acontece na terça-feira (19), às 15h (de Brasília), no mesmo estádio King Abdullah, entre Urawa Reds, do Japão, e Manchester City

Confira a tabela do Mundial de Clubes no Flashscore