Al-Ittihad vence Auckland e fica a um passo de enfrentar o Flu no Mundial
No dia do seu aniversário de 33 anos, o brasileiro Romarinho abriu o caminho da vitória do Al-Ittihad. Aos 28 minutos do primeiro tempo, Zakaria Al-Hawsawi tocou para o camisa 90, que chutou de primeira. A bola ainda desviou em Lobo, do Auckland, e estufou as redes de Tracey.
Veja como foi Al-Ittihad 3 x 0 Auckland City
Aos 33 minutos, foi a vez de Kanté balançar as redes, acertando um chutaço de fora da área. Ele foi eleito o melhor jogador da partida pela FIFA. Seis minutos depois, o volante francês deu um passe de letra para Al-Shanqiti cruzar rasteiro para a gol de Benzema.
Na segunda etapa, o time comandado pelo técnico Marcelo Gallardo diminuiu a intensidade e apenas administrou a vantagem, poupando esforços para o jogo contra o Al-Ahly, um adversário que exigirá bem mais do time saudita.
Recorde
Ao entrar em campo contra o Al-Ittihad, o argentino Emiliano Tade, do Auckland City, tornou-se o jogador com mais participações na história do Mundial de Clubes. São 12 aparições do atleta, que é um dos maiores ídolos da história do time neozelandês.
Próximo desafio
O Al-Ittihad enfrenta o Al-Ahly na próxima sexta-feira (15), às 15h (de Brasília), novamente no King Abdullah Sports City, em Jidá.