City x Fluminense: Ederson é trunfo de Guardiola para entender estilo de jogo de Diniz
Além do "informante" Ederson, Guardiola também recebeu instruções de Fernandinho, jogador do Athletico-PR, sobre o comandante campeão da Libertadores. O técnico catalão também assistiu jogos do Fluminense e analisou o estilo de jogo de Diniz.
"Para o grupo, ainda não (conversa sobre o Fluminense), mas já tive conversas com ele (Guardiola) sobre o Diniz, sobre o Fluminense. Ele já está ciente do que o Diniz pensa, de como ele gosta de jogar. Ele analisou jogos do Fluminense. Ele pegou dicas também com o Fernandinho, que esteve lá esta semana. Acho que ele está muito bem-informado", disse Ederson após a vitória do City sobre o Urawa, pela semifinal do Mundial de Clubes.
O goleiro do City e da Seleção Brasileira acredita que a partida contra o Fluminense será equilibrada e projeta um jogo de paciência na próxima sexta-feira (22).
"São duas equipes que mantêm a posse de bola de maneira diferente, um tem mais a rotação da bola, o outro tem mais rotação de jogadores. Vai ser um jogo de paciência, quem tiver mais calma, conseguir trabalhar melhor a bola e achar uma finalização, pode vencer. Vai ser um jogo muito equilibrado", destacou Ederson.
Diniz já foi chamado de "O Guardiola Brasileiro", mas o comandante ressaltou que seu estilo de jogo é diferente do praticado pelo catalão. Enquanto Pep opta pelo jogo posicional, Diniz prefere o jogo não-posicional, chamando até mesmo seu estilo de "caos organizado".
A final do Mundial de Clubes proporcionará um campeão inédito na disputa. É a primeira vez que Fluminense e Manchester City chegam à decisão do torneio, ambos vencedores inéditos da Libertadores e da Champions League, respectivamente.