Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Diniz valoriza desempenho do Flu na final do Mundial: "Time está de parabéns"

AFP
Diniz enalteceu qualidade do City
Diniz enalteceu qualidade do CityLucas Merçon/Fluminense
O técnico do Fluminense, Fernando Diniz, destacou a fidelidade de seu time à ideia de jogo, apesar da dura goleada de 4 a 0 para o Manchester City, na final do Mundial de Clubes, nesta sexta-feira (22), em Jidá.

"O time foi o Fluminense do começo ao final do ano. A gente pegou o melhor time do mundo nos últimos cinco anos, com muita capacidade de definir", disse Diniz em entrevista coletiva após a partida.

Veja como foi Manchester City 4x0 Fluminense

Admirado na América do Sul pelo jogo ofensivo e vistoso, o Flu foi derrotado pela equipe inglesa, que conquistou o título inédito. A taça do City foi a 11ª consecutiva de um clube europeu no Mundial.

"Tomamos o gol muito cedo. Tomamos o segundo gol com todo mundo atrás, não podia tomar. O time tentou jogar, jogou sob pressão alta o tempo todo e conseguiu sair na maioria das vezes. O time está de parabéns, perdeu para uma grande equipe. Agora é pensar na próxima temporada", acrescentou.

Diniz evitou culpar seus jogadores pelos erros defensivos, especialmente no primeiro gol dos Citizens, marcado por Julián Álvarez aos 40 segundos de jogo. O lance surgiu de um passe errado de Marcelo.

"Se falar que falha defensiva é o time todo, pode ser. Contra o Al-Ahly também aconteceu, os jogadores de trás acabaram nos salvando em alguns momentos. A gente sabia que não podia dar brecha nenhuma no sistema defensivo porque eles aproveitam muito bem", explicou.

Diniz em coletiva de imprensa após a final do Mundial
Diniz em coletiva de imprensa após a final do MundialLucas Merçon/Fluminense

"Na maior parte do tempo, a gente conseguiu encaixar bem a marcação. Quando falha uma ou duas vezes, eles acabam aproveitando e são muito precisos."

Diniz destacou que os seus jogadores não costumam ter a oportunidade de enfrentar equipes da "qualidade" do City, campeão europeu e inglês, o que torna o processo de aprendizagem mais difícil.

"Quanto mais você vai jogando, mais tem chances de aprender e se aperfeiçoar, mas a gente vai continuar se aperfeiçoando mesmo jogando poucas vezes com times dessa qualidade", garantiu.