Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

FIFA consegue primeiro patrocinador para Mundial de Clubes 2025

Reuters
O Mundial de Clubes é a grande aposta de Gianni Infantino
O Mundial de Clubes é a grande aposta de Gianni InfantinoCarmen Mandato/Getty Images via AFP
A fabricante chinesa de eletrônicos Hisense assinou como a primeira parceira oficial para o Mundial de Clubes da FIFA do ano que vem, informou a entidade máxima do futebol mundial nesta quarta-feira (30).

Os detalhes financeiros da parceria não foram divulgados, mas a Hisense receberá a marca Video Assistant Referee (VAR) durante a competição expandida de 32 equipes programada para acontecer nos Estados Unidos de 15 de junho a 13 de julho. A empresa multinacional, com sede em Shandong, tornou-se patrocinadora da FIFA pela primeira vez em 2017.

"Estamos muito felizes em receber a Hisense, uma marca líder de mercado global, como parceira oficial da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025", disse o presidente da FIFA, Gianni Infantino, no lançamento da parceria em Xangai. A entidade também espera anunciar mais acordos de patrocínio nas próximas semanas.

A Copa do Mundo de Clubes da FIFA será disputada a cada quatro anos, mas imediatamente atraiu a ira das ligas europeias. A FIFA, que antes era um torneio pequeno com sete equipes, foi criticada por adicionar mais partidas — incluindo fases de grupos e eliminatórias — a um calendário já congestionado, cobrando um alto preço físico e mental dos jogadores.

Flamengo, Fluminense e Palmeiras já estão garantidos na competição. Atlético-MG e Botafogo disputam a última vaga, reservada ao campeão da Libertdores 2024.