Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

FIFA fica próxima de anunciar sedes do Mundial de Clubes de 2025 nos EUA; veja cidades

Josias Pereira
Gianni Infantino quer dar prosseguimento ao controverso Mundial de Clubes do próximo ano
Gianni Infantino quer dar prosseguimento ao controverso Mundial de Clubes do próximo anoGIUSEPPE CACACE/AFP
Apesar das reclamações de atletas europeus com o inchaço do calendário e até mesmo ameaças de greve, a FIFA se prepara para dar novos passos em relação ao Super Mundial de Clubes do próximo ano. O torneio, que reunirá 32 equipes de todos os continentes, será realizado nos Estados Unidos entre junho e julho. A organização do certame prepara o anúncio das sedes que receberão os duelos.

De acordo com o jornal britânico "The Guardian", a FIFA acerta os últimos detalhes para contar com oito estádios no Mundial do próximo ano. A entidade planeja revezar entre palcos da NFL, a liga de futebol americano, e a MLS, a liga de futebol dos Estados Unidos.

As cidades que deverão receber as partidas são: Pasadena, Seattle, Atlanta, Orlando, Miami, Filadélfia, dois estádios em Nova Jersey - o MetLife Stadium, em East Rutherford, palco da decisão da Copa do Mundo de 2026, além da Red Bull Arena, localizada em Harrison, cidade também próxima a Nova York.

A FIFA convive atualmente com rumores de que o torneio pode ser adiado, o que vem atrasando a definição dos locais de jogos, de acordos comerciais para venda de direitos e também a comercialização de ingressos.  

Todavia, o anúncio das sedes pode ser, como informa o "The Guardian", um grande passo para a FIFA e a realização do torneio. Existe uma expectativa de que esta definição possa ser divulgada oficialmente na próxima semana. 

Além dos estádios de Nova Jersey, os palcos projetados seriam o Rose Bowl, em Pasadena, palco da final da Copa do Mundo de 1994; o Lumen Field, em Seattle; o Hard Rock Stadium, em Miami; o Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta; e o Inter&Co Stadium, em Orlando. Mais um estádio seria acrescido a esta lista, possivelmente o Lincoln Financial Field, na Filadélfia.